Ohtani entusiasmado com a fanfarra sul-coreana antes do jogo de estreia

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ohtani entusiasmado com a fanfarra sul-coreana antes do jogo de estreia

Shohei Ohtani, estrela dos Los Angeles Dodgers, durante um jogo de treino da primavera
Shohei Ohtani, estrela dos Los Angeles Dodgers, durante um jogo de treino da primaveraReuters
A superestrela da Major League Baseball, Shohei Ohtani, disse este sábado que estava entusiasmado por receber atenção internacional e jogar na sua primeira série de estreia na Coreia do Sul pelos Los Angeles Dodgers.

Ohtani chegou a Seul na sexta-feira para o jogo de abertura, na quarta e quinta-feira, contra o San Diego Padres, atraindo a fanfarra de uma grande multidão no Aeroporto Internacional de Incheon.

Ohtani também jogará contra as equipas da Korea Baseball Organization e da Team Korea em jogos de exibição a partir de domingo.

"Estou realmente ansioso por jogar na Coreia. Tenho cerca de uma semana - há o jogo oficial, mas gostaria de me esforçar não só no basebol, mas também nas visitas turísticas", disse o fenómeno japonês do lançamento e da tacada, numa conferência de imprensa em Seul.

A sua segunda viagem à Coreia do Sul como jogador de basebol suscitou uma ampla cobertura por parte dos meios de comunicação japoneses. Herói nacional no seu país de origem, Ohtani fazia parte da equipa japonesa de sub-18 quando esta venceu o campeonato do mundo em Seul, em 2012.

Ohtani disse que a Coreia do Sul era "um dos países preferidos" já nessa altura e que estava contente por regressar.

"O Japão e a Coreia têm tido muitos jogos emocionantes e bons e eu vejo-os desde criança. A equipa coreana foi sempre muito memorável para mim, com grandes equipas", disse Ohtani.

"Também me sinto muito especial por poder regressar aqui para jogar basebol", acrescentou.

Ohtani, que fez um anúncio surpresa do seu casamento e partilhou uma fotografia da sua mulher pouco antes de voar para Seul, disse que era a primeira vez que ela viajava com ele para um jogo.

"É a primeira vez que ela vem ver um jogo oficial, por isso, nesse sentido, acho que vai ser memorável", disse.

Ohtani ganhou o seu segundo prémio de Jogador Mais Valioso no ano passado, depois de liderar a Liga Americana com 44 home runs e de conseguir 10 vitórias como lançador.

Em dezembro, assinou um contrato de 700 milhões de dólares, por 10 anos, com os Los Angeles Dodgers, depois de seis anos com os Angels, da mesma cidade.

O treinador dos Dodgers, Dave Roberts, disse que Ohtani tem o talento para construir um legado como a lenda da NBA Michael Jordan fez no basquetebol, e escolheu os Dodgers para atingir esse objetivo.

"Como atleta, os nomes que ganham legados são aqueles que vencem vários campeonatos", disse Roberts.

"Shohei, acho que ele nunca esteve na pós-temporada e, por isso, assinou contrato aqui para ganhar um campeonato e vários campeonatos. Esse é o único objetivo dele", acrescentou.

Kim Ha-Seong, da Coreia do Sul, jogador de campo vencedor da Luva de Ouro dos Padres, disse estar "honrado, mas nervoso" por jogar no seu país, mas espera inspirar outros atletas asiáticos que procuram uma carreira nas grandes ligas.

"Graças ao bom trabalho feito pelos jogadores asiáticos na MLB no passado, acho que o caminho agora está aberto para mim", disse em conferência de imprensa.

"Se forem realizados mais jogos como este, muitos jogadores asiáticos terão um sonho maior e aceitarão um desafio na MLB", explicou.

Siga a MLB com o Flashscore