Basquetebol: As declarações dos treinadores após a Taça Vítor Hugo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Basquetebol: As declarações dos treinadores após a Taça Vítor Hugo

Benfica venceu GDESSA Barreiro por 66-64
Benfica venceu GDESSA Barreiro por 66-64FPB
O Benfica revalidou este domingo a Taça Vítor Hugo, competição de abertura da temporada feminina de basquetebol, ao superiorizar-se ao campeão nacional GDESSA Barreiro (66-64), numa final resolvida por Sara Alustiza a 19 segundos do fim.

- Eugénio Rodrigues (treinador do Benfica):

“A importância (do êxito) é muito relativa. Não é por ganharmos este troféu que o mais importante deixa de ser o aproveitamento destes momentos de construção e sedimentação daquilo que estamos a trabalhar. Veio muita gente, temos 10 jogadoras novas e o nosso ‘cinco’ inicial está completamente renovado."

"Ganhar é bom e motiva. Significa que estamos num bom caminho, mas não é só isso. É importante perceber os quatro jogos (realizados na prova) e a pré-época que fizemos em Espanha contra equipas muito fortes, frente às quais fomos ‘atropelados’. Quando corre bem ou mal, importa perceber a ilação a tirar. Temos trabalhado, mas falta muita coisa”.

- André Martins (treinador do GDESSA Barreiro):

“Em primeiro lugar, dou os parabéns ao Benfica. Qualquer uma das equipas poderia ter vencido. Para nós, foi um duelo muito de início de época e o primeiro que realizámos de cinco contra cinco em 40 minutos. Houve alguma falta de discernimento ofensivo na parte final. Parámos de marcar pontos e acho que teve muito a ver com isso. A época é longa e vamo-nos preparar. Agora, estou muito satisfeito pelo trabalho das jogadoras e nem estava à espera de tanto, para ser sincero”.