Basquetebol: As declarações dos treinadores após a Supertaça

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Basquetebol: As declarações dos treinadores após a Supertaça
Benfica conquistou Supertaça Mário Saldanha pela 15.ª vez
Benfica conquistou Supertaça Mário Saldanha pela 15.ª vezLUSA
O Benfica conquistou este sábado a Supertaça Mário Saldanha em basquetebol pela 15.ª vez, ao vencer o Imortal, por 93-75, em jogo realizado no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

- Norberto Alves (treinador do Benfica):

“O mais importante era ganhar. Quando foi preciso defender e colocar problemas ao adversário, fizemo-lo, mas não foi uma grande prestação em termos colectivos. Tivemos bons momentos na parte final, mas durante o jogo permitimos a recuperação do Imortal porque falhámos muito no ataque. Também há que dar mérito ao adversário porque jogou bem e não tinha a responsabilidade e pressão de ter de ganhar."

"Nós fizemos alguns jogos de pré-temporada, mas apenas esta semana tivemos a equipa toda. O Aaron Broussard teve uma lesão e os três jogadores que vieram do Mundial tiveram que fazer um ‘reset’ tático e ajustar-se à equipa rapidamente. No início da época ninguém vai jogar perfeito, mas hoje o importante era ganhar”.

Recorde as incidências da partida

- Bernardo Pires (treinador do Imortal):

“Foi uma prestação positiva pelo facto de termos poucos momentos de treino todos juntos. Defrontámos o campeão nacional pelo qual temos um tremendo respeito, pois tem jogadores de elevadíssimo nível e experiência e jogam nas competições europeias."

"Somos um grupo jovem que pretende estabelecer-se a este nível. Vamos pegar nos momentos positivos que tivemos neste jogo para tentarmos construir um futuro melhor. É importante mantermos os pés bem assentes no chão. Queremos continuar com o mesmo foco, humildade, responsabilidade e ambição para podermos ter mais momentos felizes do que infelizes na temporada".