O Alba Berlin tem atualmente a média de assistência mais elevada, com 8.446 espectadores. O EWE Baskets Oldenburg registou a melhor utilização da capacidade (100 por cento). Todos os jogos em casa tiveram lotação esgotada, com 6.200 espectadores.
32,44% de todos os minutos jogados na primeira metade da época foram jogados por jogadores com passaporte alemão, o que é apenas um pouco inferior ao recorde estabelecido na época anterior (33,65%).
As equipas da BBL preferem os jogadores alemães
Em primeiro lugar está o Bayern de Munique, que, graças ao seu trio de campeões do mundo (Andreas Obst, Isaac Bonga e Niels Giffey), deu mais de metade do tempo de jogo a jogadores alemães (51,10%).

A partir desta época, o parceiro de media da BBL, Dyn, transmite todos os jogos em direto e, desde janeiro, há também jogos gratuitos ao vivo aos domingos no canal de televisão WELT. Para o diretor-geral da BBL, Stefan Holz, a mudança já valeu a pena. "Já se registou um aumento significativo da presença dos meios de comunicação social, graças a uma cobertura muito maior e a mais formatos de conteúdos durante a semana", afirmou Holz.