Victor Wembanyama anuncia parceria com a Louis Vuitton

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Victor Wembanyama anuncia parceria com a Louis Vuitton
Victor Wembanyama em ação
Victor Wembanyama em ação
AFP
O prodígio do basquetebol francês, Victor Wembanyama, que se tornou uma estrela nos Estados Unidos, anunciou que será o novo embaixador da marca Louis Vuitton numa entrevista à revista GQ.

O basquetebolista de 20 anos, que é o número 1 no último draft da NBA para 2023 e joga nos San Antonio Spurs, explicou que queria uma "parceria significativa".

"Para mim, fazia muito sentido estar associado à LV. Sabe, a excelência francesa", explicou a nova estrela do basquetebol.

A Louis Vuitton, que confirmou a parceria esta quarta-feira, sublinhou as origens francesas da "estrela em ascensão" do basquetebol, que começou a sua carreira no clube Nanterre (Hauts-De-Seine), e as suas prestações pela seleção francesa.

"Tal como a própria Louis Vuitton, o jovem atleta tem liderado o caminho, destacando-se numa carreira que ainda agora começou", afirma a marca, sem especificar o montante da parceria.

Apesar de ser apenas um "rookie", Victor Wembanyama foi em janeiro o segundo jogador da NBA mais visto nas redes sociais, atrás do "Rei" LeBron James.

O entusiasmo em torno do fenómeno não tem parado, apesar dos resultados pouco animadores da sua equipa este ano.

"A presença do Wemby ajuda-nos a aumentar a popularidade de San Antonio em todo o mundo", afirmou em janeiro Javier Gonzalez, responsável pela comunicação do gabinete de turismo da sétima cidade mais populosa dos Estados Unidos, com 1,4 milhões de habitantes.

Peter J. Holt, proprietário da franquia dos Spurs, também fez duas visitas a Paris, em outubro de 2023 e novamente em janeiro, para explorar o mercado francês e estabelecer futuras parcerias, animado pela"oportunidade única e especial" apresentada pelo foguetão Wembanyama.