Sporting 90-72 Balkan
Era o tudo ou nada para a turma de Pedro Monteiro esta noite no Pavilhão João Rocha. Diante de um Balkan já apurado, os leões colocaram o pé no acelerador e chegaram ao fim do primeiro período com uma vantagem confortável (23-16), que viriam a ampliar consideravelmente no segundo parcial (24-10), colocando um 47-26 no marcador ao intervalo.
Poucas dúvidas restavam sobre quem seria o vencedor do duelo, apesar de uma reação dos búlgaros nos últimos dois parciais que não teve grande impacto nas contas finais. Com 26 pontos e 10 ressaltos, Marcus Lovett Jr. foi a figura de proa dos verde e brancos, que de forma tranquila asseguraram a passagem à próxima fase como um dos melhores segundos classificados da fase de grupos.

Manisa 75-66 FC Porto
Com a qualificação praticamente assegurada, o Manisa Belediyespor recebeu a formação portuguesa, que até tinha vencido (84-67) na primeira volta, mas desta vez a partida não teve o mesmo desfecho.
A equipa turca, como é habitual, contou com forte apoio nas bancadas, entrou bem na partida e obrigou o FC Porto a correr atrás do prejuízo. Só que esse prejuízo começou a ser demasiado para a equipa portista, que ao intervalo já perdia por 23 pontos (48-25).
O FC Porto voltou mais intenso na segunda parte e o risco da linha de três pontos acabou por compensar, mas a equipa turca não deixou escapar a vantagem criada no primeiro tempo e acabou por voltar aos 20 pontos de diferença já na segunda parte. Antony Barber, base norte-americano, com 23 pontos, seis ressaltos e seis assistências, foi a grande figura da partida.
Com esta derrota, o FC Porto termina o grupo E no segundo lugar e fica obrigado a aguardar pelos resultados dos restantes grupos para tentar ainda o apuramento para a próxima fase pela via dos 2º melhores classificados.
