Basquetebol: Benfica (70-78) e FC Porto (94-72) vencem, Oliveirense perde em Ovar (79-78)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Basquetebol: Benfica (70-78) e FC Porto (94-72) vencem, Oliveirense perde em Ovar (79-78)
O Benfica venceu na Madeira
O Benfica venceu na MadeiraFacebook/FPB
No Campeonato Nacional de basquetebol, o Benfica aproveitou o desaire da Oliveirense para subir ao primeiro lugar, de forma isolada, à condição. No Dragão, o FC Porto não sentiu dificuldades perante o Vitória de Guimarães e continua totalmente vitorioso na prova.

Galomar 70-78 Benfica

Na Madeira, as águias entraram melhor na partida e chegaram ao intervalo com uma confortável vantagem de 23-37. No entanto, o Galomar respondeu no terceiro quarto e equilibrou a partida, causando algumas dificuldades ao Benfica na parte final. Ainda assim, os campeões nacional asseguraram o triunfo por 70-78.

Destaque para Ivan Almeida que, com 27 pontos, quatro ressaltos e três assistências foi a principal figura individual desta partida, que permitiu aos lisboetas ascenderem ao primeiro lugar do campeonato, com 10 pontos, em quatro vitórias e duas derrotas.

FC Porto 94-72 Vitória de Guimarães

Já os dragõesrealizaram este sábado o quarto jogo e a quarta vitória na prova. Na receção aos vitorianos, o primeiro período já fez adivinhar um jogo desiquilibrado, com 28-13 no marcador a favor dos anfitriões, que continuaram em modo rolo compressor até ao intervalo, altura em que já venciam por 25 pontos.

Sem hipótese para alterar o rumo dos acontecimentos, os minhotos conseguiram disputar os dois últimos parciais naquela que foi a terceira derrota neste campeonato. 

Anthony Barber foi o melhor marcador, terminando o encontro com 16 pontos em apenas 14 minutos e meio, ao passo que Cleveland Melvin fez 14 pontos e conquistou sete ressaltos.

Ovarense 79-78 Oliveirense

No principal jogo do dia, a Ovarense apresentou-se dominante na primeira etapa, regressando ao balneário a vencer por 46-34. Ainda assim, a Oliveirense respondeu com um terceiro quarto dominante e equilibrou a partida, chegando mesmo a empatar o marcador.

Apesar do equilíbrio ter continuado a imperar nos derradeiros dez minutos, os homens de Oliveira de Azeméis não conseguiram evitar o desaire e caíram da primeira posição.

Lusitânia 73-100 CD Póvoa