A brilhar na NBA, Isaiah Hartenstein deverá falhar os Jogos Olímpicos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A brilhar na NBA, Isaiah Hartenstein deverá falhar os Jogos Olímpicos
Isaiah Hartenstein a brilhar pelos Knicks
Isaiah Hartenstein a brilhar pelos KnicksProfimedia
O basquetebolista profissional Isaiah Hartenstein tem poucas hipóteses de participar nos Jogos Olímpicos deste verão. "Falei com ele há dois anos e nunca mais falei com ele. Era como se os jogadores se tivessem inscrito por três anos. Não quero excluir ninguém nesta altura, mas os jogadores comprometeram-se durante três anos. Estes jogadores merecem terminar o terceiro ano", disse o selecionador nacional Gordon Herbert ao SID.

Hartenstein está atualmente a causar sensação como titular dos New York Knicks na NBA, depois de Mitchell Robinson se ter lesionado. O jogador de 25 anos, que jogou pela última vez pela Alemanha há seis anos, tinha-se retirado do Campeonato da Europa de 2022 e, por conseguinte, também não foi convocado para o Campeonato do Mundo do ano passado, que terminou com a conquista da medalha de ouro em Manila.

No início do seu mandato, Herbert tinha assumido um compromisso de três anos com os seus jogadores. Ainda não está decidido" se Herbert irá dialogar com Hartenstein antes dos Jogos Olímpicos de Paris.

Entretanto, elogiou o poste de 2,13 metros, que apanhou 14 ressaltos contra os Portland Trail Blazers, na quarta-feira à noite. "Ele teve a oportunidade porque Mitchell Robinson se lesionou. Aproveitou-a muito bem. Os Knicks são uma boa equipa. É bom vê-lo a jogar tão bem. Mas não sei se ele quer jogar pela Alemanha. Ainda não falei com ele", disse o canadiano.