NBA: Rockets surpreendem os Bucks, Celtics travam Pacers

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA: Rockets surpreendem os Bucks, Celtics travam Pacers

O pivô do Houston Rockets, Alperen Sengun, arremessa a bola enquanto o pivô do Milwaukee Bucks, Brook Lopez, defende durante o quarto período
O pivô do Houston Rockets, Alperen Sengun, arremessa a bola enquanto o pivô do Milwaukee Bucks, Brook Lopez, defende durante o quarto períodoReuters
Alperen Sengun e Jabari Smith Jr. registaram duplos-duplos e juntaram-se para marcarem três pontos no final da partida, com os Houston Rockets a derrotarem os Milwaukee Bucks por 112-108 no sábado. Neemias Queta não foi utilizado por Joe Mazzulla no duelo com os Indiana Pacers.

Houston Rockets 112-108 Milwaukee Bucks

Sengun marcou 21 pontos e 11 ressaltos, enquanto Smith somou 14 pontos e 12 ressaltos. Depois de Milwaukee ter reduzido a desvantagem de 21 pontos (102-99) com dois lances livres de Giannis Antetokounmpo, quando faltavam 1:50 minutos para o fim do jogo, Sengun deu a Jabari Smith um lançamento de três pontos 18 segundos mais tarde para ajudar os Rockets a garantirem a vitória.

Antetokounmpo foi excecional, terminando com 48 pontos e 17 ressaltos. Mas Damian Lillard (18 pontos, oito assistências) e Khris Middleton (10 pontos, cinco assistências) fizeram apenas 8 de 25 lançamentos e os Bucks perderam pela terceira vez em quatro jogos.

Sete jogadores dos Rockets marcaram na casa dos dois dígitos, com Jalen Green e Jeff Green a fazerem 16 pontos cada um, enquanto Fred VanVleet acrescentou 14 pontos e sete assistências.

Indiana Pacers 101-108 Boston Celtics

Jayson Tatum marcou um recorde de 38 pontos e Jaylen Brown terminou com 31 para ajudar Boston (Neemias Queta esteve no banco, mas não foi utilizado) a vencer Indiana em Indianápolis, acabando com a série de seis vitórias consecutivas do Pacers.

Tatum também teve 13 ressaltos e seis assistências. Ele fez oito dos 13 triplos que tentou.

Tyrese Haliburton marcou 17 pontos e deu sete assistências para Indiana, que fez apenas oito das 42 tentativas de três pontos (19%). Bennedict Mathurin marcou 20 pontos para os Pacers, que contaram com 15 pontos de Buddy Hield e 12 de Myles Turner.

Washington Wizards 105-121 New York Knicks

Julius Randle recuperou de uma atuação discreta para marcar 39 pontos e os Knicks lideraram o jogo por completo diante de Washington.

Uma noite depois de ter feito um lançamento em 11 tentadose de ter ficado com apenas oito pontos numa grande vitória em Filadélfia, Randle ajudou o Knicks a obter o quarto triunfo consecutivo, a maior série da época. Concretizou 13 dos 23 lançamentos tentados e 10 de 13 na linha de lance livre, sendo que também contribuiu com sete ressaltos e cinco assistências.

Kyle Kuzma marcou 27 pontos, mas os Wizards perderam o quarto jogo consecutivo. Deni Avdija somou 23 pontos, 10 ressaltos e seis assistências, com o Washington a disparar 47,1 por cento, mas a permitir 23 pontos em 20 perdas de bola.

Philadelphia 76ers 109-120 Utah Jazz

Lauri Markkanen marcou 33 pontos e 13 ressaltos, levando o Utah à vitória em Filadélfia.

Collin Sexton somou 22 pontos e 10 assistências, enquanto John Collins marcou 19 pontos. Jordan Clarkson contribuiu com 18 pontos e Walker Kessler acrescentou mais 10.

Tyrese Maxey liderou os Sixers com 25 pontos, Kelly Oubre Jr. somou 24 e Paul Reed teve um recorde de temporada com 16. Joel Embiid falhou o jogo devido a um inchaço no joelho esquerdo.