Euroliga: Real Madrid vence Olympiacos (87-76) e volta à final da competição

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euroliga: Real Madrid vence Olympiacos (87-76) e volta à final da competição

Dzanan Musa contra Thomas Wallkup
Dzanan Musa contra Thomas WallkupReal Madrid CF
Os homens de Chus Mateo vão procurar o segundo título consecutivo este domingo, contra outra equipa grega, o Panathinaikos, na final de Berlim. Contra o Olympiacos, uma grande primeira parte serviu de rendimento contra as investidas da equipa do Pireu nos minutos finais. Dzanan Musa (24 pontos) fez um excelente jogo no ataque e Campazzo na pressão defensiva.

Recorde as incidências da partida

O ambiente ensurdecedor dos adeptos gregos, que estavam em maioria nas bancadas de Berlim, não intimidou o Real Madrid, que se adiantou no marcador graças a 4/4 triplos, que se transformaram em 5/6, três de Hezonja e dois de Musa.

Desta forma, os homens de Chus Mateo construíram a sua primeira vantagem, que não era propriamente pequena. 28-10 ao intervalo e seis assistências de Campazzo nos primeiros 10 minutos.

No segundo quarto, a história continuou, e o Real Madrid mostrou a sua tradição nas meias-finais da Final Four de começar como uma mota. Yabusele entrou em cena, Poirier também e Chacho abriu caminho.

Llull juntou-se à festa e os gregos responderam com 13 pontos de Shaquielle McKissic, que manteve a desvantagem no marcador. A equipa de Chus Mateo, com uma defesa mais do que sólida, foi para o intervalo a vencer por 19 pontos.

No terceiro período, a equipa do Pireu começou com um parcial de 2-14. Alec Peters, com 14 pontos no terceiro quarto, e Williams-Goss colocaram o Real Madrid em apuros, que contra-atacou com oito pontos consecutivos de Dzanan Musa, particularmente bem nos lançamentos exteriores. Mas o Olympiacos continuou a reduzir a desvantagem, aproveitando alguns erros dos brancos. 71-58 antes do início do último quarto.

Campazzo e Musa anularam o sucesso de Williams-Goss

No último quarto, um antigo jogador madrileno como Nigel Williams-Goss estava determinado a recolocar o Olympiacos na final com três pontos, mas o Real Madrid tinha o incrível Llull, para quem os anos não passaram. Os gregos melhoraram à medida que o jogo avançava.

Mas nos momentos finais, o Real Madrid soube jogar com uma vantagem de cerca de 10 pontos e garantiu o seu lugar na final. Dois roubos de bola de Campazzo e mais uma vez o êxito de Musa ditaram o veredito.

Os merengues estão confirmados como a bête noire do Olympiacos, com duas eliminações consecutivas em jogos decisivos da Euroliga. O Real Madrid já os derrotou em três finais (1995, 2018 e 2023) para além desta meia-final, tendo a equipa do Pireu vencido o jogo mais importante do ano (2013).

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore