Basquetebol: Sporting demolidor varre FC Porto (94-66) e está na final

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Basquetebol: Sporting demolidor varre FC Porto (94-66) e está na final
Marcus Lovett foi o principal destaque da partida
Marcus Lovett foi o principal destaque da partidaSporting CP
Os leões carimbaram a presença na decisão do título com três vitórias consecutivas diante dos dragões. Vão agora discutir o troféu com o Benfica.

O Sporting venceu o FC Porto (94-66), no terceiro jogo das meias-finais do campeonato nacional de basquetebol. Foi o terceiro triunfo seguido do conjunto de Pedro Nuno.

E se o primeiro período foi equilibrado (24-21), os dois seguintes foram marcados por um desequilíbrio a favor do Sporting (20-8 e 30-18) e um FC Porto que mostrou pouca eficácia ofensiva (no segundo período fez apenas 10 lançamentos e acertou dois).

Reveja aqui as principais incidências da partida

Marcus Lovett jr (31 pontos) fez um máximo de pontos nas competições nacionais (falhou apenas sete 24 lançamentos tentados) e esteve numa noite muito inspirada. Miguel Queiroz (12 pontos) tentou lutar contra a desinspiração de um FC Porto que perdeu a bola 21 vezes e viu os leões roubar o esférico noutras 11.

Com este resultado, o Sporting avança para a final, onde vai defrontar o Benfica. O primeiro duelo acontece no domingo (4 de junho), no Pavilhão da Luz, casa dos atuais campeões nacionais.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore