Basquetebol: Sporting vence em casa do FC Porto (93-91) e está a um passo da final

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Basquetebol: Sporting vence em casa do FC Porto (93-91) e está a um passo da final
Travante Williams esteve em destaque no Sporting
Travante Williams esteve em destaque no SportingFPB
Os leões pareciam ter a partida controlada a um minuto para final, mas o FC Porto encenou uma recuperação que esteve a um lançamento de se tornar épica. Derrota complica, e muito, a vida aos azuis e brancos que estão obrigados a vencer os próximos dois jogos no Pavilhão João Rocha para não serem eliminados.

O FC Porto perdeu na receção ao Sporting (91-93), no segundo jogo das meias-finais do campeonato nacional de basquetebol. Finalistas do ano passado, os dragões sofreram o segundo desaire consecutivo.

Determinados a defender o factor casa, o FC Porto entrou agressivo e foi a primeira equipa a pontuar, mas cedo se percebeu que foi uma noite para esquecer dos dragões. O Sporting foi aproveitando os mismatchs com Travante Williams (12 pontos e seis ressaltos) e Loncovic (dois pontos) a criar problemas no interior, contra defesas mais pequenos.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Mais certos a defender, os leões também beneficiaram de uma partida em que nada parecia sair bem aos donos da casa em termos ofensivos. Max Landis, a principal estrela da equipa acertou apenas três dos oito lançamentos tentados (12 pontos). Charlon Kloof (9 pontos, 6 assistências e 3 ressaltos) regressou de lesão grave e foi um dos poucos momentos positivos da equipa da casa.

Ao intervalo, o Sporting vencia por 10 (50-40) e no segundo tempo foi gerindo a vantagem, chegando a ter mesmo 18 pontos de vantagem (70-52) na ponta final do terceiro período. Contudo, aquilo que parecia ser um final de jogo tranquilo, com o Sporting a entrar para o minuto final a vencer por 10 pontos (90-80) transformou-se numa recuperação incrível do FC Porto. Com Teyvon Myers (30 pontos) em destaque, os dragões colocaram-se a dois pontos após uma série de erros por parte do Sporting.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Voytso esteve perto de ser herói, com um triplo a segundos do fim, mas não encontrou o cesto. Assim, são os leões que ficam mais perto da final. Para isso, basta vencer um dos dois jogos que vão ser disputados no Pavilhão João Rocha. Em caso de desempate, a negra será no Dragão.