Basquetebol: Dennis Schröder eleito o "Homem de 2023" na Alemanha

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Basquetebol: Dennis Schröder eleito o "Homem de 2023" na Alemanha

Dennis Schröder venceu o Campeonato do Mundo com a equipa da DBB no verão.
Dennis Schröder venceu o Campeonato do Mundo com a equipa da DBB no verão.Profimedia
Os políticos de topo e o futebol perderam, Dennis Schröder é o "Homem do Ano 2023". Numa sondagem realizada pelo instituto de estudos de opinião Norstat a pedido da famosa revista Playboy, o líder dos campeões do mundo de basquetebol alemães recebeu 19% dos votos, o que faz dele o número um.

O capitão da seleção nacional, Dennis Schröder, dos Toronto Raptors da NBA, ficou à frente do ministro federal da Economia, Robert Habeck, do ministro da Defesa, Boris Pistorius, e do ator Matthias Schweighöfer, que obtiveram 10% dos votos. Seguiram-se o diretor desportivo da federação alemã, Rudi Völler (9%) e o selecionador nacional de futebol, Julian Nagelsmann (8%).

De acordo com a sondagem, o homem que mais moldará o ano de 2024 é Nagelsmann (21%), que será o responsável pela equipa nacional no Campeonato Europeu em casa. A ele junta-se o chanceler Olaf Scholz (17%) e o vice-chanceler Habeck (11%).

Schröder está ansioso pelos Jogos Olímpicos

Depois do golpe no Mundial, o natural de Braunschweig já está ansioso pelo próximo ponto alto. "Este é realmente o maior torneio do basquetebol", disse o campeão do mundo à SPOX, tendo em vista os Jogos Olímpicos do próximo ano.

O facto de poder representar a Alemanha em Paris"não pode ser descrito em palavras", disse o profissional da NBA:"É uma das melhores sensações que existe poder jogar em horários relativamente normais, onde as pessoas podem realmente apoiar e assistir". Os jogos da NBA são difíceis de seguir na Alemanha, uma vez que normalmente se realizam durante a madrugada.

Schröder faltou aos Jogos de verão em Pequim, há dois anos, porque os requisitos de seguro para o base, que na altura não tinha contrato, eram demasiado elevados. Por isso, o jogador de 30 anos está particularmente ansioso pelo evento do próximo verão."Acredito que os Jogos Olímpicos, porque também nunca o fiz antes, serão uma experiência tão flagrante novamente."

No Campeonato do Mundo, a equipa alemã eliminou os Estados Unidos da América nas meias-finais. Como os adversários não tinham muitos jogadores excepcionais, como LeBron James e Stephen Curry, uma possível reunião provavelmente ocorreria em circunstâncias diferentes, de acordo com Schröder. "Se todos os astros da NBA viessem jogar pelos Estados Unidos, é claro que seria muito, muito difícil", disse o jogador de Braunschweig: "Mas esperemos que não os apanhemos até à final, se formos tão longe".