Basquetebol: Schröder garante que não falou com "ninguém sobre o bónus do Mundial"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Basquetebol: Schröder garante que não falou com "ninguém sobre o bónus do Mundial"

Dennis Schröder rejeitou as acusações sobre a discussão de um bónus para o Campeonato do Mundo.
Dennis Schröder rejeitou as acusações sobre a discussão de um bónus para o Campeonato do Mundo.Profimedia
O campeão do mundo de basquetebol, Dennis Schröder, defendeu-se da acusação de que se teria queixado de um bónus insuficiente de 16.000 euros para o Campeonato do Mundo.

"Ainda não falei com ninguém sobre o bónus, nem mesmo com a associação. Também ainda não recebi nada. O que os meios de comunicação social estão a publicar para escrever um bom artigo é imprensa falsa", disse Schröder numa entrevista ao ran.de.

O jogador de 30 anos, que foi o capitão da Associação Alemã de Basquetebol (DDB) no seu primeiro triunfo na Taça do Mundo, em Manila, em setembro, exigiu simplesmente"apreço" para si próprio e para os seus colegas: "Apreciação é o que queremos quando sacrificamos o nosso verão e deixamos as nossas famílias em casa".

Depois de um excelente Campeonato do Mundo, Schröder teve um início de época irregular  com os Toronto Raptors na NBA; após nove jogos, os canadianos têm quatro vitórias e cinco derrotas.

"A coordenação com os meus colegas de equipa, a química da equipa ainda tem de melhorar um pouco. Estamos juntos há apenas um ou dois meses e estamos obviamente a tentar jogar o nosso melhor basquetebol em março e abril, quando entrarmos nos play-offs. É esse o nosso objetivo", disse Schröder, que está a jogar a sua primeira época em Toronto.