Boston Celtics vencem o jogo quatro contra os Miami Heat e ganham esperança (99-116)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Boston Celtics vencem o jogo quatro contra os Miami Heat e ganham esperança (99-116)
O jogo 5 realiza-se na sexta-feira
O jogo 5 realiza-se na sexta-feira
Profimedia
Os Boston Celtics evitaram uma eliminação precoce contra os Miami Heat ao venceram o quarto jogo das finais da Conferência Este por 116-99. O melhor marcador foi o jogador dos Celtics, Jayson Tatum, com 33 pontos. Os Miami Heat estão agora a ganhar por 3-1 na série à melhor de sete.

A situação foi de desespero durante muito tempo. Os Boston Celtics ainda estavam a perder por seis pontos ao intervalo, 56-50. O terceiro período também não começou de forma prometedora. Max Strus fez um difícil lançamento de três pontos e colocou o resultado em 61-52. Para além disso, os ressaltos pertenceram quase exclusivamente aos Miami nesta fase do jogo.

Desconto de tempo mudou o jogo

Joe Mazzulla pediu um time-out. Jaylen Brown tinha causado grande preocupação ao treinador dos Celtics até àquele momento. Simplesmente não era o seu dia no lado ofensivo. O duas vezes All-Star da NBA só marcou 17 pontos no final do jogo, com uma percentagem de 43,8% de lançamentos. Por isso, a partir daquele momento, Brown deveria concentrar-se em moldar o jogo, deixando Jayson Tatum finalizar a meia distância e organizar o jogo de transição.

A mudança resultou. Tatum entrou finalmente no seu ritmo. Marcou 25 dos seus 33 pontos na segunda parte. No final, ainda mantiveram os Miami Heat abaixo dos 100 pontos. "Somos uma equipa que acredita em nós próprios. Não importa o que aconteça", disse Marcus Smart (11 pontos, 3 ressaltos, 6 assistências).

A estrela de Miami, Jimmy Butler (29 pontos), não quer deixar que nada o afete antes do próximo match point: "Vamos ouvir música, vamos beber cerveja. Talvez um pouco de vinho no final. Vamos rir-nos. Estamos nisto juntos. E vamos trazer essa vitória já".

A vitória dos Boston Celtics por 116-99 marca o quinto jogo das finais da Conferência Este para sexta-feira, no TD Garden. Os Celtics terão então a oportunidade de vencer os Miami novamente e manter vivas as suas esperanças de chegar às finais da NBA contra os Denver Nuggets. Na história dos playoffs da NBA, nunca nenhuma equipa conseguiu recuperar de uma desvantagem de 3-0.

Recorde as incidências da partida