Miami Heat abalroam Celtics (128-102) e estão a uma vitória da final da NBA

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Miami Heat abalroam Celtics (128-102) e estão a uma vitória da final da NBA
Gabe Vincent em destaque pelos Heat
Gabe Vincent em destaque pelos HeatAFP
De regresso a casa, a equipa de Erik Spoelstra mostrou-se dominadora. Um triunfo na madrugada da próxima quarta-feira será o suficiente para lutar pelo título novamente.

Depois de duas exibições assertivas em Boston, os Miami Heat regressaram a casa e mostraram que a surpresa está mais perto de ser confirmação. A equipa da Florida venceu os Celtics (128-102) e está em vantagem por 3-0 na eliminatória.

E este foi um jogo em que as figuras habitualmente secundárias foram quem brilhou mais. Gabe Vincent (29 pontos, um máximo de carreira) e Duncan Robinson (22) destacaram-se na noite relativamente calma de Jimmy Butler (16 pontos) e Bam Adebayo (13).

O cesto foi um oceano que deu para toda a gente”, brincou o poste dos Heat após um jogo em que a equipa teve um acerto de 57 por cento dos lançamentos tentados.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Jayson Tatum (14 pontos e Jaylen Brown (12) estiveram discretos e vão ter de elevar o nível na madrugada da próxima quarta-feira. A perder por 0-3 na eliminatória, os Celtics vão precisar de fazer o que nunca ninguém conseguiu na história da NBA: virar uma desvantagem deste nível e avançar para as finais.