Celtics vencem Heat (110-97) e continuam a sonhar com feito inédito

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Celtics vencem Heat (110-97) e continuam a sonhar com feito inédito
Robert Williams  afasta Cody Zeller
Robert Williams afasta Cody Zeller
AFP
À beira da eliminação em duas ocasiões, a equipa de Boston conseguiu evitar o ponto final da época e vai regressar à Florida com hipótese de empatar a eliminatória. Nunca uma equipa conseguiu reduzir uma desvantagem de 0-3 nos play-offs.

Os Boston Celtics receberam e venceram os Miami Heat (110-97), no quinto jogo da final da Conferência Este da NBA. Foi a segunda vitória consecutiva da equipa de Joe Mazzulla, depois de terem perdido os três primeiros jogos, de forma consecutiva.

Com Marcus Smart a dominar defensivamente (23 pontos e cinco roubos de bola) e Jayson Tatum e Jaylen Brown a ajudar no lado ofensivo (21 pontos cada), os Celtics estão à porta de fazer algo que nunca que foi feito.

Nenhuma equipa na história da NBA conseguiu seguir em frente depois de terem ficado a perder 0-3 numa série de play-offs (150 tentaram e falharam). Sendo que nas últimas duas eliminatórias este foi o quarto jogo decisivo (se perdessem, eram eliminados) que os Celtics sobreviveram.

Quando ficamos com as costas contra a parede é uma questão de nos unirmos, competirmos ao mais alto nível e tentar ganhar uma oportunidade”, desabafou Joe Mazulla.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Depois de terem desperdiçado uma primeira hipótese de fechar a eliminatória em casa, Os Miami Heat vão regressar ao South Beach a precisar de uma vitória para chegar à final da NBA. Seriam apenas a segunda equipa a entrar com o pior registo nos play-offs (oitavo lugar) e a consegui-lo desde 1984.