Butler: "Preciso de ser um pouco mais agressivo"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Butler: "Preciso de ser um pouco mais agressivo"
Jimmy Butler sabe que vai ter de fazer melhor se quiser que os Heat ganhem a final da NBA
Jimmy Butler sabe que vai ter de fazer melhor se quiser que os Heat ganhem a final da NBAAFP
Jimmy Butler, estrela dos Miami, incitou os seus companheiros de equipa a igualarem a intensidade física dos Denver, depois de os Nuggets terem derrotado os Heat no jogo 1 das Finais da NBA.

A equipa de Denver, inspirada pela figura imponente de Nikola Jokic, mostrou-se demasiado forte para os Miami, liderando quase do princípio ao fim na Ball Arena e conquistando a vitória por 104-93. Jokic disse mais tarde que os Denver estava, determinados a dar o "primeiro soco" na série, e Butler admitiu que os Miami teriam que melhorar o jogo físico no resto da série.

"Eles entraram na quadra com muita intensidade, e nós temos que ser capazes de fazer o mesmo", disse Butler. "Fizeram o seu trabalho em campo, há que dizê-lo, mas nós vamos estar preparados. Vamos adaptar-nos, vamos fazer algumas coisas de forma muito diferente e estaremos prontos para dar mais no jogo 2".

Os Miami chegaram a ter uma vantagem de 24 pontos no terceiro quarto, antes de diminuir a diferença no quarto período. Butler afirmou que o desempenho dos Miami "vai parecer muito pior do que realmente é" quando a equipa vir as imagens do jogo 1 antes do segundo jogo, no domingo.

"Não há outra maneira de aprender com isso", disse Butler, que marcou apenas 13 pontos em 6 de 14 arremessos, numa atuação sem brilho. O jogador não chegou à linha de lance livre durante todo o jogo, mas prometeu ser mais agressivo no jogo 2, no domingo, quando os Miami tentará acertar as contas.

"Tenho de ser um pouco mais agressivo", disse ele. "Tenho de exercer pressão. Não acertei nenhum lance livre, a culpa é minha, de mais ninguém. Vamos corrigir isso no próximo jogo, mas só eu posso fazer isso".