Heat prontos para mais uma oportunidade contra os Nuggets no jogo 2 das finais da NBA

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Heat prontos para mais uma oportunidade contra os Nuggets no jogo 2 das finais da NBA
O treinador principal Erik Spoelstra do Miami Heat
O treinador principal Erik Spoelstra do Miami Heat
AFP
Os Miami Heat estão confiante de que podem aumentar a intensidade contra os Denver Nuggets no jogo 2 das finais da NBA.

Os Nuggets dominaram o jogo 1 da série à melhor de sete, vencendo por 104-93 na quinta-feira, numa partida em que as hipóteses dos Heat caíram por terra devido à incapacidade de acertar com os lançamentos - eficácia dos triplos foi de apenas 33,3%.

Max Strus não acertou qualquer um dos 10 lançamentos de campo, Caleb Martin fez 1 em 7 e Duncan Robinson 1 em 6. Um péssimo registo dos atiradores que servem de apoio ao talismã dos Heat, Jimmy Butler - ele próprio limitado a 13 pontos.

Ainda assim, a estrela defensiva disse ter uma mensagem simples para os colegas de equipa, que desempenharam um papel fundamental para tornar Miami na segunda equipa a partir do oitavo lugar na época regular e chegar às finais da NBA.

"Mantenham-se agressivos, porque foi por vossa causa que ganhámos tantos jogos antes", disse Butler no sábado, enquanto a equipa treinava em Denver, em preparação para o jogo de domingo.

"Vocês vão ser a razão pela qual ganhamos jogos agora e isso nunca vai mudar", vincou.

Jimmy Butler, dos Miami Heat, lança sobre Michael Porter Jr. e Nikola Jokic, dos Denver Nuggets
AFP

Os Heat concordaram coletivamente - no rescaldo imediato da derrota de quinta-feira e depois de estudarem o vídeo do jogo - que tiveram muitas boas oportunidades no primeiro jogo.

"Vimos algumas coisas de que gostámos e tivemos boas oportunidades (de lançamento), incluindo eu próprio", disse Strus. "Temos de as concretizar, temos grandes atiradores na nossa equipa e vamos concretizá-las."

O técnico do Heat, Erik Spoelstra, disse que não seria preciso muito para abrir as comportas e deixar fluir.

"Em termos de atiradores, isso é muito simples: Deixem fluir. Acendam a chama".

"Assim que virem dois (lançamentos) a cair, podem ser três, podem transformar-se em seis muito rapidamente", acrescentou com um estalar de dedos. "Desde que estejamos a conseguir esses olhares limpos (ao cesto), isso é que importa."

O treinador principal dos Miami Heat, Erik Spoelstra, dá instruções durante um intervalo
AFP

Butler disse que há outros ajustes a serem feitos depois de um jogo em que os Heat foram à linha de lances livres apenas duas vezes - um recorde em jogos de play-off da NBA.

"Acho que tenho de ser mais agressivo a colocar mais pressão sobre o aro", disse. "Acho que isso facilita muito o trabalho de toda a gente."

O extremo disse que não havia razão para entrar em pânico, tendo em conta que a equipa viu evaporar uma vantagem de 3-0 diante dos Boston, antes de vencerem no jogo 7 em casa dos Celtics e vencerem as finais da Conferência Este.

"Estamos bem, estamos mesmo", disse. "Estamos muito calmos. Estamos muito controlados. Ainda temos muita confiança. Ela não vai a lado nenhum. Vamos acreditar uns nos outros, sempre, aconteça o que acontecer, em casa ou fora - e ainda vamos conseguir quatro (vitórias)", rematou.