Jimmy Butler e os Heat eliminam os Bucks e marcam encontro com os Knicks nas meias-finais

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Jimmy Butler e os Heat eliminam os Bucks e marcam encontro com os Knicks nas meias-finais
Os Miami Heat seguiram em frente
Os Miami Heat seguiram em frente
Reuters
Jimmy Butler marcou 42 pontos e os Miami Heat avançaram para as meias-finais da Conferência Este com uma vitória no prolongamento por 128-126 sobre os Milwaukee Bucks, no jogo 5, na quarta-feira.

Recorde as incidências da partida

Butler deu sequência ao seu desempenho recorde nos playoffs, com 56 pontos no jogo 4, ajudando os Heat a ultrapassar a desvantagem de 16 pontos no quarto período, com 12 pontos consecutivos, antes de converter um alley-oop no último segundo para forçar o prolongamento.

No prolongamento, Gabe Vincent, dos Miami, falhou uma tentativa de três pontos a nove segundos do fim do jogo, com o Heat a conseguirem os dois pontos. Já Grayson Allen, dos Milwaukee, não conseguiu atirar ao cesto antes do fim do tempo.

Bam Adebayo fez 20 pontos, 10 ressaltos e 10 assistências para os Heat, que vão defrontar os New York Knicks nas meias-finais da Conferência de Este. Antetokounmpo marcou 38 pontos e fez 20 ressaltos e Khris Middleton foi autor de 33 pontos para os Bucks.

Knicks 106-95 Cavaliers

Jalen Brunson marcou 23 pontos e os New York Knicks passaram da primeira fase dos playoffs pela primeira vez desde 2013, fechando a série contra os Cleveland Cavaliers com uma vitória no jogo 5.

O quinto classificado, New York, nunca ficou para trás e chegou a ter uma vantagem de 18 pontos, mostrando a sua força defensiva e o seu domínio. Os Knicks mantiveram os Cavaliers com menos de 100 pontos pela quarta vez na série, vencendo todos esses jogos.

O conjunto de Nova Iorque teve uma vantagem de 48-30 nos ressaltos, com Mitchell Robinson a alcançar 18 dessas bolas, 11 delas no ataque. Os Knicks tiveram uma vantagem esmagadora de 20-3 nas segundas bolas.

Os Cavaliers chegaram a uma vantagem de sete pontos a 73 segundos do fim, quando Donovan Mitchell marcou um cesto de três pontos. No entanto, Immanuel Quickley marcou quatro lances livres consecutivos para acabar com o jogo - e a série - de forma eficaz. Darius Garland marcou 21 pontos para os Cleveland.

Grizzlies 116-99 Lakers

Desmond Bane fez 33 pontos, 10 ressaltos e cinco assistências, e Ja Morant somou 31 pontos, 10 ressaltos e sete assistências, com os Memphis a manterem-se vivos com uma vitória sobre os Los Angeles no jogo 5 da série da primeira ronda da Conferência Oeste.

Jaren Jackson Jr. contribuiu com 18 pontos e 10 ressaltos, enquanto os Grizzlies reduziram a vantagem dos Lakers para 3-2 na série à melhor de sete jogos. Os Memphis, segundo classificados, vão tentar empatar a série na sexta-feira, em Los Angeles.

Anthony Davis somou 31 pontos e 19 ressaltos e Austin Reaves registou 17 pontos, oito ressaltos e seis assistências para os Lakers, sétimos classificados. LeBron James somou 15 pontos e 10 ressaltos. Os Grizzlies chegaram a liderar por 25 pontos.

Warriors 123-116 Kings

Stephen Curry marcou 31 pontos e distribuiu oito assistências, e Klay Thompson somou 25 pontos, enquanto os Golden State, fora de portas, ficaram a uma vitória das meias-finais da Conferência Oeste ao derrotar os Sacramento.

Draymond Green marcou 21 pontos e Andrew Wiggins fez 20, enquanto Kevon Looney teve 22 ressaltos, com os Warriors a assumirem a vantagem de 3-2.

De'Aaron Fox marcou 24 pontos, fez nove assistências e sete ressaltos para os Kings, apesar de ter jogado com uma fratura no dedo indicador da mão esquerda (de remate). Domantas Sabonis e Malik Monk marcaram 21 pontos cada para os Sacramento, com Sabonis a apanhar 10 ressaltos.