Minnesota Timberwolves reduzem distância, Golden State Warriors igualam Sacramento Kings

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Minnesota Timberwolves reduzem distância, Golden State Warriors igualam Sacramento Kings
Os Minnesota Timberwolves continuam vivos na série contra os Denver Nuggets
Os Minnesota Timberwolves continuam vivos na série contra os Denver NuggetsProfimedia
Anthony Edwards marcou 34 pontos, incluindo um triplo a 11,5 segundos do fim, num jogo em que os Minnesota Timberwolves venceram os Denver Nuggets no prolongamento para se manterem vivos nos playoffs da NBA.

O conjunto de Denver, liderado pelos 43 pontos do MVP Nikola Jokic, fechou o tempo regulamentar com numa série de 12-0 para forçar prolongamento.

Contudo, foram os Timberwolves que se superiorizaram, conseguindo um parcial de 18-12 no tempo extra e fechando a partida em 114-108, reduzindo o resultado global da série para 3-1.

O franchise de Minnesota ainda enfrenta uma tarefa hercúlea, já que nenhuma equipa da NBA conseguiu recuperar de uma desvantagem de 3-0 para ganhar uma série à melhor de sete jogos.

"Vemo-nos em Denver, vamos voltar", sublinhou Edwards, cujos 16 pontos no terceiro período permitiram que os Timberwolves se impusessem e chegassem a uma vantagem de 12 pontos a meio do quarto.

Mike Conley acrescentou 19 pontos pelos de Minnesota. Karl-Anthony Towns registou 17 pontos e 11 ressaltos, e Rudy Gobert acrescentou 14 pontos e 15 ressaltos às contas, enquanto os Timberwolves resistiam a outra grande noite de Jokic.

A estrela sérvia igualou o seu máximo de pontuação no playoff, contribuindo ainda com 11 ressaltos e seis assistências.

As equipas revezaram-se por quatro vezes na liderança durante o prolongamento, mas o treinador dos Nuggets, Michael Malone, sustentou que a sua equipa cometeu demasiados erros defensivos no prolongamento, que a condenaram.

"Mantivemo-los a 16 pontos no quarto período, depois (eles conseguiram) 18 em cinco minutos", referiu Malone."Essa é a coisa mais difícil de suportar neste encontro... Quando tudo estava em jogo, não estivemos dispostos e não conseguímos dar os passos necessários".

Desleixos incaracterísticos de Curry quase custaram o triunfo aos Warriors

Foi o segundo thriller do dia na Conferência Oeste, com os Golden State Warriors a recuperarem no quatro período diante dos Sacramento Kings para assegurarem uma vitória por 126-125, que igualou a série com dois jogos para cada lado.

Harrison Barnes quase conseguiu a vitória de Sacramento em cima da buzina, mas a sua tentativa de triplo esbarrou no aro e deixou os campeões da NBA a festejar.

Stephen Curry liderou os Warriors com 32 pontos - e suspirou de alívio depois de dois erros incaracterísticos num final frenético no Chase Center.

Curry falhou um triplo de ângulo aberto quando a sua equipa liderava por 126-121, com menos de um minuto restante. Depois, num momento de distração, pediu erroneamente um desconto de tempo quando os Warriors já não dispunham de mais nenhum, o que motivou uma falta técnica e permitiu que Malik Monk fizesse uma jogada de quatro pontos com um lançamento livre.

Um triplo de De'Aaron Fox colocou os Sacramento a apenas um ponto da formação de Golden State e Curry falhou outro lançamento de dois pontos, na reta final, tendo dado aos Kings uma última oportunidade para vencerem.

"Fui um pouco desleixado por não saber quantos descontos de tempo nos restavam, e ao fazer um par de lançamentos que não entraram, mas fizemos o que precisávamos de fazer defensivamente naqueles últimos 10 segundos", vincou um aliviado Curry após o jogo.

Klay Thompson acrescentou 26 pontos e Jordan Poole somou 22. Draymond Green, de regresso após suspensão, marcou 12 pontos, aos quais juntou 10 ressaltos e sete assistências, desde o banco, para ajudar os Warriors a resistir a uma exibição com 38 pontos de Fox.

Celtics com série bem encaminhada

Na Conferência Leste, os Boston Celtics levaram a melhor sobre os Atlanta Hawks, por 129-121, e confirmaram a vantagem de 3-1 na série.

Os Celtics podem terminar a série em casa, na terça-feira, depois de recuperarem de uma derrota decepcionante no jogo três com um triunfo convincente em Atlanta. Jayson Tatum e Jaylen Brown marcaram 31 pontos cada pela equipa de Boston.

A estrela dos Hawks, Trae Young, terminou com 35 pontos, aos quais juntou 14 assistências.

Mas os Celtics aumentaram a sua intensidade defensiva e tiveram sempre resposta para as investidas dos Hawks, não tendo estado nunca em desvantagem depois do primeiro quarto de jogo.

Brown começou devagar, convertendo apenas uma das suas primeiras sete tentativas. Depois, livrou-se da máscara protectora que usa desde que sofreu uma fratura facial em fevereiro e conseguiu converter 11 de 15.

"Talvez tenha sido tudo na minha cabeça", destacou. "Tirei-a (a máscara) e comecei a mudar um pouco as coisas", concluiu.