Jokic ajuda Nuggets a fazer história e varre Lakers para fora dos play-offs

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Jokic ajuda Nuggets a fazer história e varre Lakers para fora dos play-offs
Jokic levou a melhor sobre LeBron James
Jokic levou a melhor sobre LeBron JamesAFP
A equipa do Colorado ganhou pela primeira vez a Conferência Oeste e vai ter direito a decidir o título da NBA. Nunca tinham fechado uma série dos play-offs com 4-0

Os Denver Nuggets venceram os Los Angeles Lakers (113-111), no quarto jogo da final da Conferência Oeste da NBA. Foi a primeira vez que conseguiram eliminar a equipa da Califórnia numa série de play-offs.

Reveja aqui as principais incidências da partida

A perder por 15 pontos ao intervalo (58-73), os Nuggets conseguiram dar a volta à partida com um Nikola Jokic histórico. O poste sérvio alcançou o oitavo triplo-duplo nos play-offs (30 pontos, 14 ressaltos e 13 assistências) e quebrou o recorde de Wilt Chamberlain (fez sete, em 1967). Teve ainda a ajuda de Jamal Murray, com 25 pontos.

“Acho que os play-offs são tão interessantes porque não te interessa o cansaço, os minutos, as faltas, os lançamentos, as percentagens. Só queres ganhar o jogo. Algumas jogadas de hoje não foram boas defensivamente, mas podes ganhar de todas as formas”, atirou Jokic.

No lado dos Lakers, LeBron James (40 pontos, 10 ressaltos e nove assistências) teve a primeira parte mais produtiva da carreira durante os play-offs (31 pontos), mas nem o melhor marcador da história da NBA conseguiu travar a avalanche do Colorado. Prova disso foram os dois lançamentos falhados nos últimos segundos (um deles foi creditado o desarme de lançamento a Aaron Gordon).

“Eu e o Anthony Davis estávamos a falar no balneário e percebemos que é uma das melhores equipas, se não a melhor, que defrontámos nestes últimos anos. Estão muito bem montados. Têm lançamento, marcadores, organizadores, jogadores inteligentes, tamanho, profundidade no plantel e o Jokic, um poste que é cerebral e que contra o qual não podes cometer nenhum erro”, desabafou LeBron James.

Certamente na cabeça do King estaria o triplo que Jokic lançou, a cinco minutos do fim, logo após os Lakers terem reduzido uma desvantagem de sete pontos.

Depois de terem começado a época com um registo de duas vitórias e 10 derrotas, os Lakers conseguiram estar a um passo de discutir o título, depois de terem eliminado os Grizzlies e os campeões Golden State Warriors. Contudo, são dos Denver Nuggets que vão à final e no dia 1 de junho irão defrontar ou Miami Heat ou Boston Celtics.

Nikola Jokic com o troféu da Conferência Oeste
Nikola Jokic com o troféu da Conferência OesteAFP