Kyle Anderson (Minnesota Timberwolves) obtém cidadania chinesa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kyle Anderson (Minnesota Timberwolves) obtém cidadania chinesa

Anderson em ação pelos Timberwolves
Anderson em ação pelos TimberwolvesReuters
Kyle Anderson (29 anos), jogador dos Minnesota Timberwolves, obteve a nacionalidade chinesa por naturalização, anunciou esta segunda-feira a Associação Chinesa de Basquetebol (CBA).

O extremo natural de Nova Iorque é o mais recente atleta de elite a obter a nacionalidade chinesa através da naturalização e o primeiro jogador de basquetebol a fazê-lo: "Anderson obteve a nacionalidade chinesa esta manhã e encontrou-se com Yao Ming, presidente da Associação Chinesa de Basquetebol", declarou a CBA numa publicação na sua conta oficial do Weibo.

A cidadania pode permitir que Anderson jogue pela China na Campeonato do Mundo da FIBA, que começa em 25 de agosto nas Filipinas, Japão e Indonésia, bem como nos Jogos Olímpicos de Paris no próximo ano.

A FIBA permite que as equipas tenham um jogador naturalizado no seu plantel. A imprensa chinesa informou que a avó materna de Anderson nasceu na Jamaica, filha de pai chinês e mãe jamaicana.

A China já tinha anunciado uma lista de 18 jogadores para o Campeonato do Mundo, mas a FIBA disse que a lista final só será confirmada após uma reunião técnica que deverá ter lugar antes do início do torneio.

Não é claro se Anderson renunciou à sua nacionalidade original. A China tem regras estritas que normalmente impedem a dupla nacionalidade dos seus cidadãos.