Aos 38 anos, LeBron James tornou-se o primeiro jogador na história da NBA a atingir 39.000 pontos na época regular na vitória dos Los Angeles Lakers sobre os Utah Jazz, na passada madrugada. Para o conseguir, teve de prolongar a carreira até uma idade em que a grande maioria dos jogadores profissionais de basquetebol já está reformada.
Isso levou-o a viver, cada vez mais, situações como a da noite anterior, em que o treinador da equipa de Salt Lake City é mais novo do que ele. No entanto, o extremo natural de Akron (Cleveland) não conseguiu esconder a sua perplexidade quando um jornalista lhe apontou o facto curioso.
"Sentes-te estranho por seres mais velho do que o treinador dos (Jazz)?", perguntou-lhe o repórter no balneário, depois de ter marcado 17 pontos, apanhado sete ressaltos e distribuído nove assistências na vitória da sua equipa por 131-99.
No início, LeBron não entendeu muito bem: "Sou mais velho do que quem?", perguntou. "O treinador dos Utah Jazz (Will Hardy)", esclareceu o interlocutor, provocando uma reação cómica de King James: "Sou mais velho do que... Oh, uau!", disse, sem palavras e bufando de surpresa.
"É como se... Não, meu Deus. Eu nem sequer sabia isso. Essa foi boa. Apanhaste-me. É de loucos", reagiu finalmente um James perplexo perante mais uma prova de que o fim da sua carreira está cada vez mais próximo.