Mais

LeBron James inaugura museu na sua cidade natal: "Sempre foi o meu sonho"

LeBron James abriu um museu muito pessoal
LeBron James abriu um museu muito pessoalProfimedia
O percurso de LeBron James, de prodígio do basquetebol a melhor marcador de pontos da história da NBA, está a ser homenageado onde tudo começou. Em Akron/Ohio, a cidade natal do jogador de 38 anos, será inaugurado a 25 de novembro um museu dedicado aos inúmeros marcos do ídolo desportivo.

"O meu sonho sempre foi colocar Akron no mapa", declarou LeBron James ao canal de televisão ESPN: "Ter um local na minha cidade natal que me permita partilhar o meu percurso com os meus fãs de todo o mundo significa muito para mim".

A carreira de LeBron

O museu multimédia, localizado num complexo de edifícios tornado possível pela fundação de James, apresenta uma réplica do apartamento onde cresceu com a sua mãe Gloria. Estão também expostos objetos da sua infância e da sua carreira no liceu. Estão igualmente expostas recordações dos seus quatro títulos de campeão da liga profissional norte-americana NBA com os Miami Heat, os Cleveland Cavaliers e os Los Angeles Lakers.

James está grato por ter guardado muitos objetos ao longo da sua carreira, porque sempre soube que "haveria um tempo e um lugar para trazê-los para fora".

Entre os objetos expostos, conta-se o fato branco que James usou durante o draft de 2003 da NBA. Aí, o americano foi selecionado pelos Cavaliers como o número um da sua classe.

James, que celebra o 39.º aniversário no final de dezembro, está sob contrato com os Lakers desde 2018. Está atualmente na sua 21.ª época na NBA. Na época passada, o jogador ultrapassou o anterior detentor do recorde, Kareem Abdul-Jabbar, como o marcador de pontos mais bem sucedido da história da Liga.