NBA: Antetokounmpo ultrapassa Kareem Abdul-Jabbar e entra na história dos Bucks

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA: Antetokounmpo ultrapassa Kareem Abdul-Jabbar e entra na história dos Bucks

Giannis Antetokounmpo jogou pelo Filathlitikos BC na sua Grécia natal antes de se mudar para os EUA em 2013.
Giannis Antetokounmpo jogou pelo Filathlitikos BC na sua Grécia natal antes de se mudar para os EUA em 2013.Stacy Revere/Getty Images North America/Getty Images via AFP
Na noite de segunda-feira, Giannis Antetokounmpo escreveu o seu nome na mesma página do livro de história da NBA que LeBron James, Kevin Garnett e Michael Jordan. Com mais um desempenho dominante, ultrapassou uma das maiores lendas do desporto.

Giannis Antetokounmpo, a superestrela grega de 29 anos, joga nos Milwaukee Bucks há mais de uma década. Desde que o grego hiper-atlética do basquetebol foi selecionada pelos Bucks, no verão de 2013, como a 15.ª escolha geral no draft da NBA, tem brilhado no Wisconsin.

E na segunda-feira à noite, Antetokounmpo escreveu ainda mais o nome na história, quando os Bucks enfrentaram e derrotaram os Houston Rockets em casa, no Fiserv Forum. Com seus impressionantes 17 ressaltos, o Greek Freak ultrapassou o lendário Kareem Abdul-Jabbar na lista de jogadores com mais ressaltos na história do Milwaukee Bucks.

O recorde era de 7.162 ressaltos e o grego, fisicamente imponente, tem agora uns impressionantes 7.165 ressaltos na sua carreira com os Bucks. Ao fazê-lo, Antetokounmpo também se tornou no melhor jogador nas três principais categorias estatísticas individuais da história dos Bucks (pontos, assistências e ressaltos), que remonta a 1968.

Apenas três outros jogadores detêm o recorde do clube nestas três categorias: LeBron James, Kevin Garnett e Michael Jordan pelos Cleveland Cavaliers, Minnesota Timberwolves e Chicago Bulls, respetivamente.

"Não creio que muitas pessoas esperassem que um miúdo magricela da Grécia, que foi recrutado para jogar na G-League, acabasse numa posição em que pudesse bater o recorde de Kareem Abdul-Jabbar. Mas tenho a certeza de que, a dada altura, alguém virá bater todos os recordes que Kareem, Oscar Robertson, Marques Johnson, eu próprio e Khris (Middleton) estabelecemos", disse humildemente o grego à NBA após o recorde.

O grego pode acrescentar este feito a uma longa lista de proezas magníficas que inclui também um título da NBA, dois títulos de MVP da NBA, sete presenças no All-Star, um prémio de melhor jogador defensivo da liga, bem como o recorde de pontuação dos Milwaukee Bucks, que Antetokounmpo estabeleceu recentemente com uns impressionantes 64 pontos.

Na vitória sobre os Rockets, Antetokounmpo contribuiu com 26 pontos, mas foi o companheiro de equipa americano do grego, a outra grande estrela dos Bucks, Damian Lillard, que fez as manchetes, pois Lillard marcou 39 pontos na vitória por 128-119.