NBA: Austin Rivers cético quanto à possibilidade de LeBron James jogar com o filho

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA: Austin Rivers cético quanto à possibilidade de LeBron James jogar com o filho
Austin Rivers falou com ceticismo sobre LeBron James jogar com o seu filho
Austin Rivers falou com ceticismo sobre LeBron James jogar com o seu filhoAFP
Austin Rivers, até há pouco tempo jogador de basquetebol na liga NBA, partilha as suas preocupações quanto à possibilidade de Bronny James jogar ao lado do seu famoso pai, LeBron James, nestes jogos. Acredita que poderá ser alvo de alegações de nepotismo.

O filho do treinador dos Milwaukee Bucks, Doc Rivers, partilhou a sua opinião no programa NBA Today da ESPN. Rivers mostrou-se preocupado com o facto de tal cenário poder desencadear críticas injustificadas ao desempenho de Bronny, com alegações de nepotismo que ofusquem o seu talento e os seus esforços.

Os comentários de Austin Rivers são fruto da sua experiência pessoal. Apesar de uma carreira louvável de oito anos na NBA, depois de se ter licenciado na prestigiada Universidade de Duke, Rivers júnior enfrentou um ceticismo constante sobre as suas capacidades, com os críticos a atribuírem frequentemente o seu sucesso à influência do pai Doc, antigo jogador (MVP dos Campeonatos do Mundo de 1982) e agora um dos melhores treinadores da NBA. Em janeiro de 2015, com os Los Angeles Clippers, Austin tornou-se o primeiro jogador na história da liga a jogar numa equipa dirigida pelo seu pai.

Esta perceção negativa contribuiu para o fim relativamente rápido da carreira do basquetebolista, agora com 31 anos, e para o seu envolvimento como comentador televisivo.

Alguns especialistas, no entanto, vêem a situação de Bronny James de forma diferente. Apesar de LeBron ter declarado publicamente a sua intenção de jogar ao lado do filho, há debates sobre se Bronny se tornará de facto um jogador da NBA. Alguns analistas não consideraram o seu desempenho excecional na sua primeira época na equipa universitária dos USC Trojans, onde regista uma média de 5,9 pontos, 2,9 ressaltos e 2,6 assistências por jogo. Este facto, aliado à potencial negatividade que poderia advir do facto de jogar ao lado de LeBron, levou Rivers a manifestar as suas preocupações.

No entanto, ainda não se sabe se James Júnior vai entrar no draft da NBA deste ano ou continuar a jogar na universidade.

LeBron James, de 39 anos, tetracampeão da NBA e o melhor atirador da história da liga, já afirmou várias vezes publicamente que pretende continuar a sua carreira na liga até que o seu filho mais velho seja selecionado no draft por uma das equipas da NBA.