Os Boston Celtics triunfaram na visita aos Atlanta Hawks (128-120), no jogo seis da primeira ronda dos play-offs da Conferência Este. E depois de terem desperdiçado a oportunidade de selar a qualificação em casa, o conjunto de Joe Mazzulla estava determinado a não deixar escapar outra oportunidade.
Em particular, Al Horford (10 pontos, 12 ressaltos, três desarmes de lançamento e dois roubos de bola). O veterano poste de 36 anos tem-se revelado decisivo nesta série e foi dele o triplo no último período que marcou uma série de 11-0 para estabelecer a vitória dos Celtics num jogo que teve 22 mudanças na frente no marcador e 15 igualdades.
“Falámos sobre o precisar de terminar o jogo. Dava para perceber que existia aquele sentimento de urgência e que todos tínhamos consciência de que não queríamos ir a um sétimo jogo”, explicou Horford que no regresso a Atlanta (onde jogou entre 2007 e 2016) foi alvo de algumas palavras menos amigáveis de um adepto: “Disse-me coisas com as quais não fiquei muito contente, levei a peito e comecei a fazer cestos. Pode ser que assim tenha percebido que não é bom para ele fazer aquilo”.
Grande estrela dos Hawks e principal motivo pelo arrastar da série, Trae Young (30 pontos) teve uma noite para esquecer. Nos últimos dois períodos acertou apenas um dos 13 lançamentos que tentou.
Reveja aqui as principais incidências da partida
Termina assim a época para os Hawks. Os Celtics preparam-se agora para defrontar os Philadelphia 76ers, que aguardam desde sábado, quando varreram os Nets com quatro vitórias consecutivas.