Nuggets ampliam vantagem sobre os Wolves, Knicks dominam os Cavs

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nuggets ampliam vantagem sobre os Wolves, Knicks dominam os Cavs
Os Knicks venceram os Cavs
Os Knicks venceram os CavsAFP
Os Denver Nuggets, alimentados pelo triplo-duplo de Nikola Jokic, venceram os Minnesota Timberwolves por 120-111 na sexta feira, chegando ao 3-0 na sua série de "play-off" da Conferência Oeste da NBA.

Os Knicks tiveram uma vitória dominante de 99-79 sobre os Cleveland Cavaliers, que colocou os New York a vencer a série por 2-1. Já os Hawks ganharam de novo depois de terem perdido os dois primeiros jogos contra os Celtics, com um triunfo de 130-122.

Os Atlanta evitaram de forma crucial cair num buraco de 3-0, desvantagem da qual nenhuma equipa da NBA jamais recuperou. E é exatamente aí que se colocam os Denver, da Conferência Oeste, que perderam com os Timberwolves..

Jokic marcou 20 pontos, com 11 ressaltos e 12 assistências, e quando ficou limitado por risco de exclusão no terceiro quarto, os companheiros de equipa mantiveram a pressão. Michael Porter Jr. marcou 25 pontos e as reservas dos Denver ultrapassaram o banco dos Timberwolves em 29-10.

Mantiveram os Timberwolves à distância, apesar de um cintilante registo de 36 pontos de Anthony Edwards, cujos triplos no início do terceiro quarto colocaram os Minnesota a apenas três pontos. Perdiam por cinco a menos de cinco minutos do fim, mas não conseguiram reagir.

Jokic, que liderou a Liga com 29 triplos-duplos na fase regular, disse que sabe que eles estarão ainda mais determinados no domingo para evitar a derrota em casa.

"Sabemos que eles vão ser ainda mais agressivos daqui a dois dias", disse Jokic. "Por isso, só precisamos de manter a nossa compostura e sabemos o que esperar".

Em Nova Iorque, Jalen Brunson marcou 21 pontos e RJ Barrett acrescentou 19 para os Knicks, que recuperaram de um registo humilhante de duas derrotas em Cleveland. A defesa sufocante dos Knicks contribuiu para uma noite sombria de Darius Garland dos Cleveland, que falhou 17 das suas 21 tentativas de cesto e fez apenas 10 pontos.

Donovan Mitchell marcou 22 pontos para liderar os Cavs, que se tornaram a primeira equipa esta época a ter menos de 80 pontos num jogo da NBA. Para completar, Garland - que marcou 32 pontos na terça-feira - precisou de tratamento no tornozelo esquerdo no segundo tempo, depois de pisar o pé de um fotógrafo.

"Isto foi ótimo", disse Brunson, mas avisou que os Cavs voltariam a dar um murro no jogo quatro, no domingo. "Querem continuar, mas ao mesmo tempo temos de estar concentrados, temos de estar prontos".

Em Atlanta, Trae Young marcou 32 pontos e Dejounte Murray acrescentou 25 enquanto os Hawks recuperavam na série contra os Celtics.

Young superou duas atuações abaixo da média, acertando 12 dos 22 tiros, com seis ressaltos e nove assistências.

"Toda a nossa equipa esteve a fazer jogadas toda a noite e cabia-me a mim fazer a jogada certa", disse Young. "Não é só para marcar, por vezes é para envolver toda a gente".

Ele também produziu um par de blocos enquanto os Hawks superavam os Celtics, que caíram para os Golden State nas finais da NBA no ano passado.