NBA: Bucks perdem em Orlando, Celtics vencem e Cavaliers acabam com jejum frente aos Warriors

Paolo Banchero dos Orlando Magic, defende Bobby Portis, dos Milwaukee Bucks
Paolo Banchero dos Orlando Magic, defende Bobby Portis, dos Milwaukee BucksReuters

Paolo Banchero marcou 26 pontos, Franz Wagner acrescentou 24 e os Orlando Magic resistiram a um esforço de 35 pontos e 10 ressaltos de Giannis Antetokounmpo para vencer os Milwaukee Bucks por 112-97 na noite de sábado.

Orlando Magic 112-97 Milwaukee Bucks

Orlando assumiu a liderança no final do primeiro período e nunca mais olhou para trás, chegando a ter uma vantagem de 21 pontos graças a um ataque equilibrado. Antetokounmpo foi o rosto das esperanças de Milwaukee, que estava pelp segundo jogo consecutivo sem Damian Lillard, lesionado.

Jalen Suggs marcou 20 pontos e cinco jogadores do Orlando chegaram a dois dígitos, incluindo Moritz Wagner, que marcou 19 pontosO poste conseguiu 12 pontos no primeiro período e ajudou a iniciar os segundos 12 minutos, que deram a Orlando a liderança para o resto do jogo.

Jonathan Isaac contribuiu com 10 pontos e pegou três de seus cinco ressaltos no lado ofensivo - naquele que foi um dos factores decisivos para Orlando na partida. Os Magic tiveram uma vantagem de 22-4 em pontos de segunda oportunidade, um valor inflacionado pelos 15 ressaltos ofensivos contra apenas cinco do Bucks.

Golden State Warriors 110-118 Cleveland Cavaliers

Caris LeVert saiu do banco para liderar um ataque equilibrado com 22 pontos, Dean Wade acertou dois lançamentos de três pontos na abertura do quarto período e Cleveland completou a série da temporada contra Golden State com uma vitória em São Francisco, a primeira desde 2014.

Donovan Mitchell (21 pontos), Darius Garland (19) e Evan Mobley (19) lideraram todos os cinco titulares com dois dígitos para os Cavaliers, que haviam perdido 12 jogos consecutivos da temporada regular para os Warriors antes da vitória em casa por 115.104 no último domingo. Com este resultado, é a primeira vez que o conjunto do Ohio fica invicto contra Golden State na fase regular desde 2008/09.

Stephen Curry liderou todos os melhores marcadores com 30 pontos, mas acertou apenas 4 de 14 nos lançamentos de 3 pontos. Os Warriors acertaram 13 em 38 (34,2%) dos triplos tentados. Klay Thompson marcou 14 pontos e Andrew Wiggins 13 para Golden State, que estava a disputar apenas o terceiro jogo em casa. Kevon Looney foi o melhor em termos de ressaltos, com 13 pontos.

Boston Celtics 117-94 Toronto Raptors

Jaylen Brown marcou um máximo de 29 pontos e Jayson Tatum terminou com 27, com Boston a melhorar o registo em casa para 4-0 ao vencer o visitante Toronto.

Brown acertou 12 dos 20 lançamentos de campo e marcou 21 pontos no segundo tempo. Ele também terminou o jogo com cinco ressaltos. Tatum acertou 10 de 18 dos lançamentos e acrescentou cinco ressaltose quatro assistências. O Boston também recebeu 21 pontos, sete ressaltos e três assistências de Kristaps Porzingis.

Pascal Siakam marcou 17 pontos, o melhor da equipa, e foi um dos cinco Raptors a marcar na casa dos dois dígitos. Siakam também obteve sete ressaltos, três assistências e três roubos de bola. Dennis Schroder terminou com 14 pontos, Jakob Poeltl e Malachi Flynn fizeram 12 cada um e Scottie Barnes marcou 10.

Jaylen Brown, do Boston Celtics, sofre falta de Chris Boucher, do Toronto Raptors
Jaylen Brown, do Boston Celtics, sofre falta de Chris Boucher, do Toronto RaptorsReuters

Atlanta Hawks 109-117 Miami Heat

Bam Adebayo somou 26 pontos e 17 ressaltos, e o estreante Jaime Jaquez Jr. somou 20 pontos, o melhor da época, para levar Miami à vitória sobre Atlanta.

Adebayo fez 9 de 12 lançamentos e todas as suas oito tentativas da linha de lance livre para levar o Heat à quarta vitória consecutiva. Jaquez jogou no lugar do lesionado Tyler Herro, que está afastado por pelo menos duas semanas devido a uma entorse de grau 2 no tornozelo. O rookie conseguiu fez 8 em 17 lançamentos tentados e acrescentou quatro assistências.

O base de Miami, Jimmy Butler, ficou de fora devido a um problema familiar não revelado. Poderá regressar no domingo contra os anfitriões San Antonio Spurs. Trae Young, de Atlanta, marcou 27 pontos e 11 assistências, e Dejounte Murray somou 23 pontos. Bogdan Bogdanovic terminou com 15 pontos e juntou-se a Murray, marcando cinco pontos de 3 pontos.