NBA: Bucks vencem em 'Dame Time', Nuggets abatem os Pacers

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA: Bucks vencem em 'Dame Time', Nuggets abatem os Pacers
Damian Lillard sabe que horas são
Damian Lillard sabe que horas sãoProfimedia
Um espetacular lançamento de três pontos de Damian Lillard deu aos Milwaukee Bucks uma vitória por 143-142 contra os Sacramento Kings após o prolongamento.

Milwaukee Bucks 143-142 Sacramento Kings (após prolongamento)

Os Kings ainda tinham uma vantagem de seis pontos no prolongamento, mas uma bola de três pontos de Brook Lopez a 11,5 segundos do fim fez com que o Milwaukee ficasse a um ponto. Aaron Fox, de Sacramento, falhou um dos seus dois lances livres, permitindo a Lillard decidir o jogo, com um triplo ao cair da buzina.

"Guardei o meu melhor lançamento para o final do jogo", disse Lillard, que acertou apenas nove das 23 tentativas que fez ao cesto. Acabou com um total de 29 pontos. Giannis Antetokounmpo fez um triplo-duplo (27 pontos, 10 ressaltos e 10 assistências) para o Bucks.

Do outro lado, Domantas Sabonis também alcançou um triplo-duplo (21 pontos, 15 assistências e 13 ressaltos), enquanto Fox foi o melhor marcador do jogo com 32 pontos. O treinador de Sacramento, Mike Brown, foi expulso no início do quarto período, depois de ter feito comentários sobre a arbitragem. Foi carregado para fora do campo pelo seu próprio jogador, Malik Monk, com uma desvantagem de 105-95, enquanto ainda gritava com os árbitros.

Sacramento respondeu e Fox fez 128-128 a um segundo do fim do tempo regulamentar de jogo. Os Kings tinham uma vantagem de quatro pontos quando faltavam 33,9 segundos para o final do prolongamento. "Continuámos a lutar", disse Lillard. "A bola de três pontos de Brook no canto foi o momento mais importante da noite."

Denver Nuggets 117-109 Indiana Pacers

Em Denver, Nikola Jokic foi um dos três jogadores do Nuggets a marcar 25 pontos, que permitiram ao atual campeão vencer os Indiana Pacers.

Jokic também foi responsável por 12 ressaltos e nove assistências. Michael Porter Jr. e Jamal Murray também fizeram 25 pontos e Aaron Gordon marcou 20 pontos e 10 ressaltos para o Nuggets. O conjunto do Colorado acertou 64,8% dos lançamentos, um recorde da temporada.

Os Nuggets melhoraram o seu registo para 28-13 e estão em terceiro lugar na Conferência Oeste, onde os Minnesota Timberwolves.

Minnesota Timberwolves 109-105 Los Angeles Clippers

Num jogo emocionante, os Timberwolves fizeram a diferença no terceiro período e ganharam uma vantagem de 17 pontos, que não pôde ser ultrapassada pelos Clippers.

Anthony Edwards foi responsável por 33 pontos e Rudy Gobert somou 15 pontos e 18 ressaltos para os Timberwolves. Kawhi Leonard marcou 26 pontos para os Clippers, que chegaram a estar a três pontos dos Wolves a um minuto do fim do jogo. Gobert garantiu a vitória com quatro lances livres.

Miami Heat 104-87 Charlotte Hornets

Em Miami, Ban Adebayo marcou 24 pontos, apanhou 10 ressaltos e deu sete assistências, com os Heat a vencerem os Charlotte Hornets.

Os Heat estavam a jogar sem os lesionados Jimmy Butler e Kevin Love e também viram o estreante Jaime Jaquez Jr. ficar de fora contra Charlotte com uma lesão no tendão.