NBA: Celtics acabam com série de derrotas frente aos Pelicans

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA: Celtics acabam com série de derrotas frente aos Pelicans
Kristaps Porzingis foi a estrela de Boston
Kristaps Porzingis foi a estrela de BostonAFP
Jayson Tatum marcou 23 pontos e liderou um ataque equilibrado do Boston na vitória por 104-92 sobre o New Orleans, no sábado, quebrando uma série de duas derrotas para o Celtics, o melhor da NBA.

New Orleans Pelicans 92-104 Boston Celtics

O poste letão Kristaps Porzingis contribuiu com 19 pontos, 10 ressaltos, quatro desarmes de lançamento, três assistências e dois roubos de bola, enquanto Jaylen Brown acrescentou 17 pontos para o Celtics.

Jrue Holiday marcou 13 pontos, oito ressaltos e sete assistências para a equipa de Boston, que evitou a primeira série de três derrotas consecutivas esta época, depois de duas derrotas consecutivas contra Atlanta.

"Queremos ser uma equipa com fome, aconteça o que acontecer", disse Porzingis: "Não fizemos nada e as derrotas consecutivas para Atlanta não estão no nosso ADN. Não nos sentimos bem, por isso viemos aqui esta noite e conseguimos um triunfo."

Os Celtics, que conquistaram o primeiro lugar da Conferência Este, melhoraram para 58-16, e vão ter a vantagem de jogar em casa nos play-offs da NBA. Os New Orleans Pelicans, quinto na Conferência Oeste, caiu para 45-29, meio jogo à frente do Dallas e dois acima do Phoenix na luta pelas duas últimas vagas garantidas nos play-offs do Oeste.

"Sabíamos que não podíamos estar em piloto automático", disse Porzingis: "Estas equipas têm fome. Precisam destas vitórias. Talvez nós, nesta altura da época, não precisemos tanto delas, mas mesmo assim queremos vir aqui e competir a um nível elevado todas as noites."

Porzingis estava descontente com o facto de ter acertado apenas 6 em 14 lançamentos e apenas 1 em 6 no que toca aos triplos, mas satisfeito com o seu esforço geral.

"Há muitas maneiras de influenciar um jogo quando as coisas não estão a correr bem para nós", disse Porzingis. "Foi o que fiz esta noite. Aumentei mais um nível e é disso que vamos precisar no resto da temporada regular e ainda mais na pós-temporada."

O Boston começou o terceiro quarto com uma corrida de 15-7, abrindo uma vantagem de 74-64 no caminho para uma vantagem de 83-68 no quarto período, e o Celtics manteve o Pelicans à distância nos minutos finais. "Assim que engatamos outra marcha, o jogo simplesmente mudou", concluiu Porzingis.

Derrick White, que marcou 15 pontos, fez uma cesta de 3 pontos na campainha do segundo período para fechar uma corrida de 8-1 dos Celtics para uma vantagem de 59-57 ao intervalo. Tatum marcou 13 pontos na primeira parte para Boston, enquanto Brown e Porzingis marcaram 11 cada.

Zion Williamson liderou New Orleans com um recorde de 25 pontos, 12 no primeiro quarto, e nove ressaltos, enquanto CJ McCollum somou 24 pontos para os Pelicans.

Atlanta Hawks 113-122 Milwaukee Bucks

Giannis Antetokounmpo, de Milwaukee, marcou 36 pontos, apanhou 16 ressaltos e acrescentou sete assistências, três roubos de bola e um desarme de lançamento para levar o Bucks à vitória em Atlanta.

Os Bucks quebraram a série de quatro vitórias consecutivas dos Hawks - que incluiu duas sobre os Celtics - e melhoraram para 47-27, aumentando para dois jogos a sua vantagem sobre o Cleveland, segundo classificado na zona Este.

O Atlanta, liderado por Bogdan Bogdanovic, que marcou 38 pontos, caiu para 34-40, agarrando-se ao 10.º lugar na zona Este e ao último lugar de acesso ao play-in, um jogo atrás do Chicago.

Orlando Magic 118-88 Memphis Grizzlies

Wendell Carter, de Orlando, marcou 15 pontos e 13 ressaltos numa noite em que sete jogadores do Magic marcaram dois dígitos, nenhum com mais de 15 pontos, numa vitória em casa sobre Memphis.

Orlando melhorou para 43-31, 1,5 jogo atrás do quarto classificado New York no Este.