NBA: Celtics estragam a festa de Embiid (Sixers); Suns reagem em casa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA: Celtics estragam a festa de Embiid (Sixers); Suns reagem em casa
Tatum levou a melhor sobre Embiid
Tatum levou a melhor sobre EmbiidAFP
O conjunto de Joe Mazzula tem consigo lidar como regresso do recém-coroado MVP, Joel Embiid e somou o segundo triunfo consecutivo. No regresso ao Arizona, os Phoenix Suns deram resposta aos Nuggets e voltaram a ganhar esperança.

Depois de dois jogos completamente distintos em Boston, a série entre Celtics e Sixers mudou-se para Filadélfia. E foram os visitantes a levar a melhor (114-102), num jogo que fica marcado pela intensidade.

Reveja aqui as principais incidências da partida

No último período, numa disputa de bola, Grant Williams foi acidentalmente pisado por Joel Embiid. O extremo dos Celtics não marcou qualquer ponto em 23 minutos, mas foi o símbolo da vontade e esforço da equipa de Boston que voltou a colocar uma exibição de nível em termos defensivos para travar Joel Embiid (30 pontos e 13 ressaltos num jogo em que recebeu o troféu de MVP antes) e James Harden (16 pontos e 11 assistências).

Embiid com o troféu d eMVP
Embiid com o troféu d eMVPAFP

Estamos a tentar obrigá-los (Harden e Embiid) a trabalhar ao máximo e mantê-los afastados da linha de lance livre. É nesse tipo de detalhe que nos estamos a focar”, explicou Joe Mazzulla.

Jayson Tatum (27 pontos e 10 ressaltos) e Jaylen Brown (23 pontos e sete ressaltos) foram os grandes motores dos Celtics que se colocaram na frente da série com esta importante vitória em Filadélfia.

O quarto jogo desta série, segundo em Filadélfia, está agendado para a madrugada de segunda-feira.

Uma dupla dos diabos no deserto

Depois de duas derrotas no Colocado, os Phoenix Suns fizeram questão de utilizar o factor casa e garantiram a primeira vitória diante dos Denver Nuggets (121-114). Num jogo em que não tiveram Chris Paul, os comandados de Monty Williams viram emergir as duas grandes estrelas da equipa.

Devin Booker (47 pontos) e Kevin Durant (39 pontos) estiveram intratáveis ofensivamente, com o base a falhar apenas cinco dos 25 lançamentos que tentou durante toda a noite.

É com isto que sonhei quando era miúdo. Dediquei toda a minha a vida a este desporto, saí de casa dos meus pais quando era mais jovens para alcançar estes momentos”, desabafou Booker.

Reveja aqui as principais incidências da partida

No lado dos Nuggets, Nikola Jokic conseguiu um triplo duplo (30 pontos, 17 assistências e 17 ressaltos), Jamal Murray (32 pontos) e Michael Porter Jr. (21 pontos) também subiram acima das duas dezenas de pontos, mas a equipa não teve armas suficientes para competir com as peças ofensivas do outro lado.

Em vantagem na série (2-1), os Nuggets vão procurar regressar às vitórias na madrugada da próxima segunda-feira.