Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA: Celtics obrigados a tomar decisão sobre Neemias Queta

Neemias Queta com o troféu
Neemias Queta com o troféuNBA
O poste português assinou um contrato standard até ao final da temporada, com mais uma de opção. Cláusula terá de ser acionada até ao próximo sábado.

15.º jogador do plantel dos Boston Celtics, Neemias Queta sagrou-se campeão da NBA pela equipa do Massachussets. Contratado no início da época com contrato two-way (que impunha um limite de 50 jogos e impedia de jogar nos play-offs), o internacional luso assinou um vínculo standard e participou na corrida vitoriosa dos Celtics.

Contudo, os responsáveis da equipa de Boston têm agora até ao próximo sábado (29 de junho) para acionar a opção para ficar com Neemias durante a época 2024/25. Se o fizerem, o poste português vai auferir um salário de 2 milhões de dólares. Caso contrário fica livre para prosseguir carreira noutra equipa.

Com 31 jogos (três nos play-offs), Neemias Quetas apresentou 5,1 pontos e 4 ressaltos esta época, os melhores números da carreira na NBA. Concorre com Kristaps Porzingis, Al Horford, Luke Kornet e Xavier Tillman na posição de poste, sendo que os dois últimos também não estão garantidos contratualmente na próxima época.