NBA: Celtics voltam às vitórias, Trae Young lidera Atlanta e Dallas impede recuperação épica

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA: Celtics voltam às vitórias, Trae Young lidera Atlanta e Dallas impede recuperação épica

Jayson Tatum e Giannis Antetokounmpo lutam pela posse de bola
Jayson Tatum e Giannis Antetokounmpo lutam pela posse de bolaAFP
OS Boston Celtics voltaram às vitórias com um triunfo por 119-116 sobre os Milwaukee Bucks no confronto entre os primeiros classificados da Conferência Este da NBA, enquanto os Dallas Mavericks conseguiram uma incrível reviravolta inspirada por LeBron James para derrotar os Los Angeles Lakers por 101-104.

Boston Celtics 119-116 Milwaukee Bucks 

Os Celtics disseram adeus a uma série de seis vitórias consecutivas na segunda-feira, depois de terem sofrido uma derrota inesperada contra os Charlotte Hornets, que estão em posição inferior na classificação, mas garantiram que não haveria hipótese de tal voltar a acontecer, assumindo o controlodo jogo no primeiro quarto e conquistando uma vitória clara.

Os Celtics estavam no comando depois de abrir uma vantagem inicial de 10-0 e, embora os Bucks tenha recuperado no quarto período para chegar à diferença de um dígito, a formação de Boston reagrupou e selou a vitória.

Jaylen Brown, dos Boston, marcou 26 pontos com o apoio de Jayson Tatum, que terminou com 23 pontos, 11 ressaltos e quatro assistências.

Kristaps Porzingis somou 21 pontos numa noite em que nada menos do que sete jogadores de Boston marcaram dois dígitos, com os Celtics a manterem a sua invencibilidade em casa e a aumentarem para 12-3, numa partida que não contou com o português Neemias Queta.

"Foi um esforço de equipa. Nós recuperamos e nos reagrupamos depois do último jogo", disse Tatum à ESPN após a vitória.

"Por vezes, é preciso perder um jogo para nos reagruparmos e recuperarmos a concentração. Adorei a forma como começámos o jogo. Eles deram tudo  no final, são uma boa equipa, mas gostei da forma como reagimos no quarto período."

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore

LA Lakers 101-104 Dallas Mavericks

Noutros jogos de quarta-feira, os Lakers não conseguiram completar uma notável recuperação de uma desvantagem de 20 pontos contra Dallas em Los Angeles.

A formação de LA parecia derrotada no início do quarto período, quando a partida estava 71-91 para os Mavericks, mas James liderou uma recuperação soberba com 16 pontos no quarto período, que ajudaram os Lakers a chegar a uma vantagem de 101-99 a pouco mais de um minuto do fim.

No entanto, o antigo colega de equipa de James em Cleveland, Kyrie Irving, salvou os Mavs com um triplo ponto decisivo para colocar Dallas de novo na frente por 102-101, e depois acrescentou dois lances livres tardios para selar a vitória.

O base terminou a partida com 28 pontos, enquanto Luka Doncic somou 30 para Dallas. James, que falhou um lance de três pontos no último suspiro que teria forçado o prolongamento, terminou com 26 pontos.

As principais estatísticas
As principais estatísticasFlashscore

Phoenix Suns 123-115 Golden State Warriors

Em Phoenix, Chris Paul, dos Golden State, foi expulso contra o seu ex-clube, enquanto os Suns venciam uma batalha contra os Warriors por 123-115.

Depois de estarem a perder por cinco pontos no primeiro período, os Suns soltaram-se no segundo período, ultrapassando os Golden State por 37-16 e lançando as bases para a vitória. Paul foi expulso nos últimos momentos da primeira parte, depois de um ataque ao árbitro Scott Foster.

A estrela de Phoenix, Kevin Durant, marcou 32 pontos contra o seu antigo clube para garantir a vitória, com Devin Booker a somar 25. Klay Thompson liderou a pontuação dos Golden State com 23 pontos, incluindo seis triplos.

As estatísticas do encontro
As estatísticas do encontroFlashscore

Orlando Magic 124-119 Denver Nuggets

Na Flórida, por sua vez, os Orlando Magic, em grande forma, derrotaram os Denver Nuggets, atual campeões da NBA, por 124-119.

Franz Wagner (27) e Paolo Banchero (23) somaram 50 pontos, enquanto Orlando superou uma desvantagem de nove pontos no início do quarto período e derrotou Denver por 42-31 no último período, garantindo a vitória.

Nikola Jokic liderou a pontuação da equipa de Denver com um triplo duplo de 30 pontos, incluindo 13 ressaltos e 12 assistências.

As estatísticas do duelo
As estatísticas do dueloFlashscore

Minnesota Timberwolves 112-99 Philadelphia 76ers

Em Minneapolis, os Minnesota Timberwolves mantiveram a sua recente boa forma ao derrotarem os Philadelphia 76ers por 112-99.

Anthony Edwards liderou Minnesota com 31 pontos, enquanto Karl-Anthony Towns somou 23 pontos, 11 ressaltos e três assistências.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore

Atlanta Haws 147-145 Brooklyn Nets

Em Atlanta, Trae Young marcou 43 pontos para os Hawks na vitória por 147-145 no prolongamento contra os Brooklyn Nets.

Mikal Bridges terminou com 45 pontos, 10 ressaltos e quatro assistências, o melhor registo da sua carreira, para a equipa de Brooklyn, mas Young marcou 14 pontos no prolongamento para selar a vitória de Atlanta.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore

San Antonio Spurs 102-109 LA Clippers

Em San Antonio, Kawhi Leonard, dos Los Angeles Clippers, marcou 26 pontos no triunfo por 102-109 sobre o seu antigo clube.

A estrela francesa Victor Wembanyama liderou os marcadores de San Antonio com 22 pontos, num jogo que teve um incidente invulgar no segundo quarto, com o treinador de San Antonio, Gregg Popovich, a agarrar um microfone à beira do campo para apelar aos adeptos dos Spurs para pararem de vaiar o antigo jogador Leonard.

"Com licença - por favor, parem com os assobios, deixem estes rapazes jogar e mostrem um pouco de classe", disse Popovich à multidão, enquanto Leonard fazia um lançamento livre.

"Não é o que somos - parem com as vaias."

As principais estatísticas
As principais estatísticasFlashscore