NBA: De'Aaron Fox carrega Kings frente aos Spurs, Harden vence pela primeira vez como Clipper

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA: De'Aaron Fox carrega Kings frente aos Spurs, Harden vence pela primeira vez como Clipper

De'Aaron Fox, dos Sacramento Kings, em ação
De'Aaron Fox, dos Sacramento Kings, em açãoReuters
De'Aaron Fox marcou 43 pontos, o melhor da temporada, e ajudou o Sacramento Kings a vencer o San Antonio Spurs por 129120 na madrugada de sábado. O "barbas" foi decisivo ao marcar o cesto da vitória diante dos Houston Rockets e conseguiu a primeira vitória desde que se mudou para os Los Angeles Clippers

San Antonio Spurs 120-129 Sacramento Kings

Fox marcou 14 dos 43 pontos pontos no último período e Domantas Sabonis acrescentou mais oito pontos nos últimos 12 minutos, com os Kings a melhorarem para 2-0 o registo no In-Season Tournament, e a eliminarem os Spurs, que perderam os três jogos realizados para esta nova prova. Os Kings venceram cinco jogos seguidos, enquanto San Antonio perdeu sete consecutivos.

Sabonis terminou com 27 pontos e 14 ressaltos e Malik Monk somou 20 pontos para os Kings. Zach Collins marcou um recorde da temporada com 28 pontos para os Spurs, e Victor Wembanyama somou 27.

Los Angeles Clippers 106-100 Houston Rockets

Acaba por ser simbólico que a primeira vitória de James Harden com a camisola dos Clippers seja perante os Houston Rockets, a equipa onde brilhou pela primeira vez como protagonista. O barbas esteve perto de alcançar um triplo-duplo (24 pontos, 9 ressaltos e 7 assistências), mas destacou-se com o cesto que garantiu a vitória.

Com as equipas empatadas a 100 e segundos para a buzina soar, Harden fez um triplo e ainda sofreu uma falta. Resultou numa jogada de quatro pontos, convertida pelo base.

Kawhi Leonard (26 pontos e 8 ressaltos) e Paul George (23 pontos e 8 ressaltos) também contribuíram de sobremaneira para o triunfo da equipa da Califórnia. Alper Sengun (23 pontos, 8 ressaltos e 4 assistências) deu continuidade à boa época dque tem vindo a fazer nos Rockets.

Toronto Raptors 105-108 Boston Celtics

Derrick White marcou um triplo a 26,8 segundos do fim do jogo e Boston (Neemias Queta no banco) venceu o anfitrião Toronto (com Mery Andrade na equipa técnica) pela quinta vez consecutiva.

White terminou com 13 pontos e Jaylen Brown fez 23 para os Celtics, que ganharam os dois jogos do In-Season Tournament. Os Raptors estavam a jogar o seu primeiro jogo no torneio.

Pascal Siakam e Dennis Schroder marcaram 23 pontos cada um para os Raptors. Scottie Barnes e Gary Trent Jr. somaram 14 pontos cada um.

New Orleans Pelicans 115-110 Denver Nuggets

Num duelo de pesos pesados, os Nuggets foram surpreendidos em Nova Orleães e perderam o segundo jogo nas últimas três partidas disputadas. E não se podem queixar da principal estrela.

Com mais um triplo-duplo (26 pontos, 16 ressaltos e 18 assistências),  Nikola Jokic teve uma exibição histórica e igualou Wilt Chamberlain como o segundo jogador na história da NBA com mais jogos com um mínimo de 25 pontos, 15 ressaltos e 15 assistências. Foi a quarta vez que conseguiu.

Do outro lado, Zion Williamson respondeu com 26 pontos, quatro ressaltos e seis assistências.

Chicago Bulls 97-103 Orlando Magic

Franz Wagner marcou 21 pontos e Jonathan Isaac fez 18 pontos com nove ressaltos para levar o à equipa de Orlando à vitória em Chicago.

Gary Harris (15 pontos), Paolo Banchero (13), Cole Anthony (11) e Mo Wagner (10) também terminaram com dois dígitos para o Magic. Zach LaVine, dos Bulls, marcou 25 dos seus 34 pontos depois do intervalo.

Após perder o primeiro jogo com os Orlando Magic na quarta-feira por causa de um problema pessoal, DeMar DeRozan regressou e contribuiu com 23 pontos.

Atlanta Hawks 116-126 Philadelphia 76ers

Joel Embiid marcou 32 pontos, oito assistências e sete ressaltos, levando o Philadelphia a vencer o anfitrião Atlanta.

Embiid esteve especialmente eficaz da linha de lances livres, convertendo os 11 que foi chamado a lançar. Tobias Harris somou 29 pontos e 10 ressaltos e Tyrese Maxey marcou 19, com os 76ers a terminarem uma sequência de dois jogos sem vencer.

Trae Young liderou os Hawks com 22 pontos e 13 assistências, enquanto Jalen Johnson somou 18 pontos e 10 ressaltos. O Atlanta perdeu pela terceira vez em quatro jogos.

Washington Wizards 99-120 New York Knicks

Jalen Brunson marcou um recorde de 32 pontos para a equipa visitante de Nova Iorque, que nunca perdeu na vitória sobre Washington.

Brunson acrescentou sete ressaltos e sete assistências e o Knicks venceu pela quinta vez nos últimos seis jogos, desde 6 de novembro. Immanuel Quickley saiu do banco para marcar 27 pontos, incluindo 17 no quarto período.

Kyle Kuzma marcou 19 pontos para os Wizards, que perderam cinco jogos seguidos. Deni Avdija marcou 18 pontos.

Charlotte Hornets 99-130 Milwaukee Bucks

Damian Lillard marcou 27 pontos para o visitante Milwaukee, que estragou o regresso à ação de Miles Bridges, de Charlotte.

Os Bucks também beneficiaram de 20 pontos de Malik Beasley. Lillard e Beasley acertaram 11 de 20 lançamentos de 3 pontos, como parte dos 22 de 45 (48,9%) arremessos de profundidade do Milwaukee.

Bridges, que foi suspenso nos primeiros 10 jogos da época, regressou depois de um interregno de 583 dias entre jogos devido a um caso de violência doméstica. Ele marcou 17 pontos em 33 minutos fora do banco. LaMelo Ball marcou 37 pontos para os Hornets.

Detroit Pistons 100-108 Cleveland Cavaliers

Os 28 pontos de Darius Garland, o maior entre os seis jogadores de Cleveland atingiram os dois dígitos, superando a ausência de Donovan Mitchell, devido a uma lesão no tendão, foram essenciais para vencer uma equipa de Detroit que perdeu 10 jogos consecutivos.

Evan Mobley contribuiu com 18 pontos e 10 ressaltos para os Cavaliers, e Max Strus também marcou 18 pontos.

Cade Cunningham liderou os Pistons com 20 pontos e um máximo de oito assistências, enquanto Isaiah Stewart e Kevin Knox registaram duplos-duplos de 11 pontos e 10 ressaltos cada.