Chicago Bulls 108-104 Philadelphia 76ers
Coby White marcou 24 pontos e Nikola Vucevic acrescentou 23 para os Bulls, que viram uma vantagem de 12 pontos no início do último período ser reduzida para um ponto após um triplo de Tyrese Maxey a 33,2 segundos do fim.
DeMar DeRozan, que terminou com 15 pontos, acertou um trio de lances livres para dar a Chicago algum espaço de manobra, e o atual MVP da NBA, Embiid, foi desarmado em duas posses nos segundos finais.
Embiid acrescentou 14 ressaltos para registar o seu 11.º jogo consecutivo com pelo menos 30 pontos e 10 ressaltos, mas os Sixers não conseguiram manter o ímpeto depois de terem conseguido uma vantagem de 16-4 nos minutos iniciais.
"Acho que nos esquecemos dos básicos", disse Embiid: "Fizemos uma boa partida. Voltamos ao jogo... tivemos oportunidades, voltamos. Lutámos. Mas acabámos por ficar aquém."
Miami Heat 108-112 Minnesota Timberwolves
Os Minnesota Timberwolves recuperaram nos minutos finais para derrotar os Heat em Miami e igualar Boston com o melhor registo da liga: 20 vitórias e 5 derrotas.
Anthony Edwards marcou 32 pontos e Karl-Anthony Towns acrescentou 18 para os Timberwolves, que melhoraram muito em termos defensivos na segunda parte para ultrapassar uma desvantagem inicial de 17 pontos.
Com uma desvantagem de seis pontos no início do último período, os Timberwolves assumiram a liderança com uma bola de três pontos de Michael Conley a 8:37 minutos do fim. Miami voltou à frente antes de um layup de Naz Reid dar a Minnesota uma vantagem de um ponto, que não mais largou.
Os Wolves obtiveram a sétima vitória após terem estado em desvantagem por dois dígitos, registo máximo na liga, e o poste do Minnesota, Rudy Gobert, disse que a equipa precisa de encontrar uma forma de começar mais forte.
"Acho que precisamos de começar melhor o jogo", disse Gobert: "Vai ser preciso um murro na cara para acordarmos e fazermos o que temos de fazer. Sempre que fazemos as coisas que devemos fazer, especialmente na defesa, colocamo-nos em posição de ganhar o jogo."
Miami foi impulsionado pelo regresso de Tyler Herro e Bam Adebayo. Herro marcou 25 pontos na sua primeira aparição depois de perder 18 jogos com um problema no tornozelo esquerdo. Adebayo, que falhou sete jogos devido a uma contusão na anca, marcou 22 pontos.
Indiana Pacers 126-151 Los Angeles Clippers
Em Indianápolis, James Harden marcou 21 dos seus 35 pontos no quarto período e os Los Angeles Clippers venceram os Pacers.
Harden marcou 18 pontos seguidos para os Clippers em pouco mais de três minutos no último período, com o Los Angeles a aumentar a sua vantagem para 33 pontos. Bennedict Mathurin liderou o Indiana com 34 pontos, o melhor da temporada, mas Tyrese Haliburton, de volta depois de perder um jogo com uma contusão no joelho, marcou apenas oito pontos, deu 11 assistências e cometeu quatro turnovers.
Os Cleveland Cavaliers tiveram de se esforçar muito no prolongamento para vencer os Houston Rockets por 135-130.
Donovan Mitchell marcou 37 pontos e Sam Merrill fez 19 pontos, o melhor da sua carreira, para os Cavs, que venceram o Houston por 13-8 no prolongamento e já ganharam 11 jogos consecutivos no tempo extra.
Em Denver, o atual campeão Nuggets usou um ataque equilibrado para superar uma grande noite de Luka Doncic, do Dallas, na vitória por 130-104 sobre o Mavericks.
Jamal Murray marcou 22 pontos, Aaron Gordon acrescentou 21 e seis jogadores do Nuggets marcaram na casa dos dois dígitos.
Nikola Jokic teve uma noite tranquila, com oito pontos, nove ressaltos e sete assistências, mas com o resto dos Nuggets a disparar foi o suficiente para aguentar os 38 pontos, 11 ressaltos e oito assistências de Doncic.