NBA: Clippers derrubam Mavericks no primeiro jogo da série dos playoffs (109-97)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA: Clippers derrubam Mavericks no primeiro jogo da série dos playoffs (109-97)
Harden foi imparável
Harden foi imparável Profimedia
Apesar da ausência de Kawhi Leonard, os Los Angeles Clippers derrotaram este domingo os Dallas Mavericks de Luka Doncic por 109-97, no arranque da série da primeira ronda dos playoffs da NBA.

Recorde aqui as incidências do encontro

Foi a surpresa de domingo na Crypto.com Arena, em Los Angeles, com os Clippers, que não sentiram falta da ausência da estrela Kawhi Leonard, com um problema no joelho. James Harden assumiu a liderança ofensiva com 28 pontos e oito assistências e o poste croata Ivica Zubac impôs-se entre as torres de Dallas com 20 pontos e 15 ressaltos.

Luka Doncic, o melhor marcador da época, terminou com 33 pontos e 13 ressaltos, e Kyrie Irving fez 31, mas apenas um outro jogador dos Mavericks, PJ Washington (11 pontos), atingiu os dois dígitos na pontuação.

Dallas, que tem vivas recordações das duas eliminações na primeira ronda para os Clippers em 2020 e 2021, foi ultrapassado primeiro em intensidade e depois entrou em curto-circuito no segundo quarto. Nesse período, os texanos ficaram limitados a oito pontos, com Irving a marcar apenas dois e Doncic nenhum.

Do outro lado, os atiradores dos Clippers foram arrasadores de longa distância, com um total de 18 triplos no jogo, com uma fabulosa taxa de sucesso de 50%. Harden fez seis desses triplos e tinha 20 pontos ao intervalo.

Os Clippers lideravam por 70-41 antes de Dallas responder com Irving, que marcou 20 pontos sem falhar no terceiro período, com Luka a reduzir a desvantagem para 15 pontos a oito minutos do fim.

No entanto, Paul George (22 pontos) marcou sete pontos seguidos para dar algum fôlego aos Clippers e provocar os festejos na primeira fila do bilionário proprietário Steve Ballmer.

Os Dallas têm uma segunda oportunidade na terça-feira para somar uma vitória em Los Angeles neste eliminatória da Conferência Oeste.