NBA: Davis faz história na vitória dos Lakers sobre os Timberwolves

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA: Davis faz história na vitória dos Lakers sobre os Timberwolves
Anthony Davis, do Los Angeles Lakers
Anthony Davis, do Los Angeles LakersAFP
Anthony Davis fez um jogo sensacional na véspera do 31.º aniversário, no domingo, marcando 27 pontos e 25 ressaltos na vitória dos Los Angeles Lakers por 120-109 sobre o Minnesota, líder da Conferência Oeste da NBA.

Los Angeles Lakers 120-109 Minnesota Timberwolves

Em Los Angeles, Davis e os Lakers tiraram partido de um plantel dos Timberwolves esgotado. Quatro ausências importantes incluíam Karl-Anthony Towns - afastado indefinidamente após uma cirurgia no joelho - e o poste Rudy Gobert, que ficou de fora com um tendão apertado.

"Independentemente de quem joga na equipa, é uma equipa muito boa", disse Davis, que se tornou o primeiro jogador da NBA com pelo menos 25 pontos, 25 ressaltos e cinco roubos de bola num jogo: "Apesar de eles terem feito um bom segundo período, queríamos entrar no segundo tempo e dar o tom defensivo, e foi o que fizemos."

Davis apanhou 21 ressaltos na segunda parte e LeBron James marcou 21 dos seus 29 pontos após o intervalo, ajudando os Lakers a afastarem-se num jogo renhido. Naz Reid e Anthony Edwards marcaram 25 pontos cada um para os Timberwolves, que fizeram 16 pontos de três pontos, mas foram derrotados por 29-17 no quarto período.

Os Lakers, que estão na luta por uma vaga no play-in. Os Timberwolves chegaram ao jogo em segundo lugar no Oeste e caíram para terceiro, um jogo e meio atrás do líder da conferência, Oklahoma City.

Oklahoma City Thunder 124-93 Memphis Grizzlies

Os Thunder derrotaram os Memphis Grizzlies em Oklahoma City. Shai Gilgeous-Alexander marcou 23 pontos e o estreante Cason Wallace acrescentou com mais 23 para a equipa da casa, que conquistou a terceira vitória consecutiva.

No entanto, houve más notícias para Oklahoma City, pois Jalen Williams saiu no segundo período com queixas no tornozelo direito.

Sacramento Kings 104-122 Houston Rockets

As notícias de lesão pareciam ainda piores para os Houston Rockets, que recuperou de uma desvantagem de 13 pontos para vencer o Kings, em Sacramento. Os texanos viram o melhor marcador, Alperen Sengun, abandonar o campo numa cadeira de rodas, depois de ter caído de forma estranha quando desafiava Domantas Sabonis debaixo do cesto no último minuto.

O treinador dos Rockets, Ime Udoka, disse que Sengun estava a fazer uma radiografia ao joelho direito e que a estrela da equipa tinha agendada para segunda-feira uma ressonância magnética que ia incluir também tornozelo. O poste turco tem uma média de 21,2 pontos e 9,4 ressaltos por jogo, o que é o máximo da sua carreira.

"Detestamos ver isso, especialmente tão tarde no jogo", disse Udoka: "Isso não diminui a vitória em geral. Acho que foi uma das nossas melhores vitórias na estrada. (Sengun) teve uma grande participação nisso."

Los Angeles Clippers 117-124 Milwaukee Bucks

A ação na Crypto.com Arena, em Los Angeles, começou no domingo com a vitória do Milwaukee Bucks sobre os Clippers. Damian Lillard marcou 35 pontos e Giannis Antetokounmpo somou 34 para Milwaukee, que abriu a viagem pela Califórnia com derrotas contra Golden State e Lakers.

"Foi extremamente crucial", disse Lillard sobre a reviravolta na viagem ao Oeste, que continuará com um jogo em Sacramento na terça-feira.

Numa batalha que teve 28 mudanças de liderança, Lillard marcou 16 pontos no quarto período e ajudou os Bucks a afastarem-se no final da partida contra uma equipa dos Clippers que jogava sem Kawhi Leonard e Paul George. Ambos ficaram de fora para descansar de lesões incómodas, enquanto o conjunto de Los Angeles estava de regresso à quadra menos de 24 horas depois da vitória por 112-102 sobre o Chicago, no sábado.

New York Knicks 73-79 Philadelphia 76ers

Noutros jogos, o Philadelphia 76ers derrotou o New York Knicks no Madison Square Garden, mantendo o Knicks com o menor número de pontos da NBA nesta temporada.

Kelly Oubre Jr marcou 18 pontos e apanhou 10 ressaltospara o 76ers, que ainda aguarda o retorno do Jogador Mais Valioso da NBA, Joel Embiid, após uma cirurgia no joelho. O astro Tyrese Maxey perdeu o quarto jogo por causa de uma concussão.

Numa época da NBA em que a pontuação disparou, o jogo foi o primeiro desde 2016 em que ambas as equipas marcaram menos de 80 pontos. Também aconteceu menos de dois meses depois de Embiid ter marcado 70 pontos numa vitória sobre os San Antonio Spurs.