NBA: Depois da polémica com LeBron, Dillon Brooks está de saída dos Memphis Grizzlies

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA: Depois da polémica com LeBron, Dillon Brooks está de saída dos Memphis Grizzlies
Dillon Brooks vai deixar os Grizzlies
Dillon Brooks vai deixar os Grizzlies
AFP
O base/extremo de 27 anos termina contrato no final da temporada e não vai ter o vínculo renovado. Foi a figura principal de uma polémica na primeira ronda dos play-offs diante dos Los Angeles Lakers.

Chegou ao fim a ligação de seis anos de Dillon Brooks com os Memphis Grizzlies. De acordo com o the Athletic, as duas partes chegaram a acordo para a não renovação do contrato que termina no final desta temporada.

Uma decisão que chega depois de um final de época polémico que culminou com a eliminação dos Memphis Grizzlies dos play-offs diante dos Los Angeles Lakers, isto depois de a equipa do Tennessee ter terminado no segundo lugar da Conferência Oeste da NBA. Uma série que terá sido o ponto de rotura entre ambas as partes.

Brooks, recorde-se, teve uma altercação com LeBron James. Chamou o extremo dos Lakers de “velho e cansado”, numa alusão a que não era tão bom como outrora, deu-lhe um murro na virilha no jogo três e foi expulso e falhou a marcação a James no cesto que deu o empate no jogo quatro. Foi multado pela NBA por se recusar a falar aos jornalistas e acabou por ser uma das fraquezas exploradas pela equipa da Califórnia – deixaram-no aberto na linha de triplo (aproveitamento de 23,8 por cento) para ter um homem extra a proteger as penetrações de Ja Morant.

Escolha de segunda ronda do Draft em 2017, Dillon Brooks era o jogador dos Grizzlies com maior tempo de casa. Visto como uma peça interessante para a rotação, tinha recebido uma proposta de renovação a meio da época, que foi recusada pelo jogador.