NBA: Draymond Green (Warriors) suspenso por tempo indefinido

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA: Draymond Green (Warriors) suspenso por tempo indefinido

Draymond Green depois de bater em Nurkic
Draymond Green depois de bater em NurkicProfimedia
Decisão tomada após o murro em Jusuf Nurkic que resultou na segunda expulsão da temporada. “Repetido historial de comportamento antidesportivo” leva a liga a equacionar o tamanho do castigo.

A NBA anunciou, na madrugada desta quinta-feira, que Draymond Green foi suspenso de forma imediata e por tempo imediato. O poste de 33 anos, membro importante dos Golden State Warriors só poderá voltar a jogar depois de “cumprir com certos requisitos da liga e da equipa”, pode ler-se no comunicado.

A decisão surge um dia depois da expulsão de Green frente aos Phoenix Suns. Numa luta com Jusuf Nurkic durante uma reposição de bola, o poste americano não reagiu bem e deu um murro ao adversário, o que resultou na expulsão imediata da partida.

“Como sabem, eu não peço desculpa por coisas que tive intenção, mas desta vez tenho de o fazer. Nunca quis bater no Nurkic”, atirou Green após a partida.

Há 11 anos na NBA, Green está a cumprir a sexta suspensão da carreira. A mais recente tinha acontecido no mês passado, quando ficou de fora durante cinco jogos por ter participado numa altercação a meio do jogo com os Timberwolves, em que fez um mata-leão a Rudy Gobert.

Na época passada foi suspenso por um jogo após ter pisado Domantas Sabonis (Sacramento Kings) nos play-offs. Recebeu também uma partida de suspensão pela 16.ª falta técnica, estávamos em março de 2023.

As outras aconteceram em 2018 (altercação com Kevin Durant, então colega de equipa) e 2016 (atingiu LeBron James na virilha durante as finais da NBA). Em ambos os casos ficou suspenso por um jogo.