NBA: Draymond Green suspenso por cinco jogos devido a agressão a Rudy Gobert

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA: Draymond Green suspenso por cinco jogos devido a agressão a Rudy Gobert

O momento que ditou a suspensão de Draymond Green
O momento que ditou a suspensão de Draymond GreenAFP
O jogador de Golden State, Draymond Green, foi suspenso por cinco jogos na quarta-feira depois de ter agarrado Rudy Gobert, de Minnesota, com um 'mata-leão' durante a derrota dos Warriors para os Timberwolves, informou a NBA.

Draymond Green perdeu a calma nos primeiros minutos do jogo de terça-feira em São Francisco, agarrando Gobert pelo pescoço e arrastando-o para o outro lado do campo, depois de uma confusão que envolveu Klay Thompson, dos Warriors, e Jaden McDaniels, dos Timberwolves.

O vice-presidente executivo da NBA, Joe Dumars, declarou num comunicado que Green tinha sido sancionado por ter "agravado uma altercação no campo" e ter lutado com Gobert de uma "forma antidesportiva e perigosa".

Dumars acrescentou que o historial disciplinar de Green também foi tido em consideração para determinar a duração da sua suspensão. A NBA acrescentou que Thompson, McDaniels e Gobert foram multados em 25.000 dólares (23 mil euros) cada.

Green iniciará a sua suspensão na quinta-feira, quando os Warriors receberem os Oklahoma City Thunder.

Na quarta-feira, a NBA enfrentou um aumento dos apelos dos comentadores para que Green fosse suspenso. Gobert também se juntou ao coro de condenações.

"Espero que a liga faça o que for preciso, porque isto é um comportamento de palhaço", disse Gobert.

A suspensão de Green é a última de uma longa série de episódios com a disciplina na NBA ao longo dos anos.

Green, que também foi expulso na derrota dos Warriors com Cleveland no sábado, foi igualmente suspenso durante os play-offs em abril, contra os Sacramento Kings, depois de ter pisado Domantas Sabonis. Em 2021/22, também na fase decisiva da época, diante dos Memphis Grizzlies foi expulso depois de entrar em conflito com Brandon Clarke.

Nas finais da NBA de 2016, contra os Cleveland Cavaliers, foi suspenso por um golpe baixo contra LeBron James.