NBA: Haliburton foi o herói dos Pacers frente aos Bucks

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA: Haliburton foi o herói dos Pacers frente aos Bucks

Tyrese Haliburton foi o homem-chave nos Pacers
Tyrese Haliburton foi o homem-chave nos PacersAFP
O lançamento vencedor de Tyrese Haliburton levou os Indiana Pacers à vitória por 121-118 no prolongamento sobre os Milwaukee Bucks na sexta-feira. Os Minnesota colocaram os Phoenix Suns à beira da eliminação nos playo-ffs da NBA. Os Dallas Mavericks também venceram em casa, com um triunfo por 101-90 sobre o Los Angeles Clippers e uma vantagem de 2-1 na série da Conferência Oeste.

Indiana Pacers 121-118 Milwaukee Bucks (após prolongamento)

Os Pacers deixaram escapar uma vantagem de 19 pontos, mas acabaram por impedir a recuperação dos Bucks e ganharam uma vantagem de 2-1 na série melhor de sete da primeira ronda da Conferência Este.

Em Indianápolis, Haliburton conseguiu um triplo-duplo de 18 pontos, 10 ressaltos e 16 assistências para ajudar os Pacers a resistir a uma prestação de 42 pontos do extremo de Milwaukee, Khris Middleton, que marcou um triplo para empatar a partida a 2,3 segundos do fim do tempo regulamentar e fez outro para empatar a partida a 118-118 a oito segundos do fim do prolongamento.

A 1,6 segundos do final do tempo extra, Haliburton recebeu um passe e dividiu a defesa dos Bucks ao conduzir para um floater com uma mão. Sofreu uma falta na jogada e fez o lançamento livre para fechar o resultado. Middleton, que estava a jogar com uma entorse no tornozelo direito, não conseguiu fazer outro milagre de três pontos quando o tempo terminou.

"Eu sabia que ia acertar de qualquer jeito", disse Haliburton.

Os Pacers escaparam com a vitória num jogo que liderava por 19 pontos no primeiro quarto e por 17 no terceiro.

Com o duas vezes melhor jogador da NBA, Giannis Antetokounmpo, ainda afastado por uma lesão na panturrilha, o Bucks não conseguiu igualar o ritmo inicial do Indiana. Damian Lillard saiu a mancar com o joelho dorido logo no início do primeiro período. Voltou para marcar 19 dos seus 28 pontos no segundo tempo, antes de agravar uma lesão no tendão de Aquiles no final do tempo regulamentar.

Os Bucks assumiram a liderança pela primeira vez com um triplo de Lillard no início do quarto período, e a liderança mudou de mãos seis vezes nos últimos 12 minutos, antes do jogo ir para prolongamento.

"Cada posse de bola é muito valiosa", disse Haliburton: "Tens de te esforçar. O jogo nunca acaba."

Myles Turner marcou 29 pontos para os Pacers, que tentarão aumentar sua liderança quando receberem o jogo quatro no domingo.

Phoenix Suns 109-126 Minnesota Timberwolves

Em Phoenix, Anthony Edwards marcou 36 pontos para liderar um esforço abrangente da equipa dos Timberwolves, que incluiu 19 pontos e 14 ressaltos de Rudy Gobert e 18 pontos e 13 ressaltos de Karl-Anthony Towns.

Seis jogadores marcaram dois pontos para os Timberwolves, que chegaram a liderar no início do quarto período.

Bradley Beal liderou os Suns com 28 pontos. Durant marcou 25 e Devin Booker somou 23, mas não teve resposta quando os Timberwolves abriram uma vantagem de seis pontos com um aumento de pontuação no terceiro quarto.

Os Timberwolves têm uma vantagem de 3-0 na série pela primeira vez na história do franchise.

No domingo, o conjunto de Minnesota vai tentar fechar a série e, apesar de ambas as equipas saberem que nenhuma equipa da NBA conseguiu recuperar de uma desvantagem de 0-3 para vencer uma série, Edwards disse que os Timberwolves não vão dar nada por garantido.

"Não podemos olhar para além do próximo jogo", avisou.

Dallas Mavericks 101-90 Los Angeles Clippers

Em Dallas, o líder da pontuação da fase regular NBA, Luka Doncic, sofreu no início, mas voltou a marcar 22 pontos com 10 rebotes e nove assistências para liderar o Mavericks num confronto agitado com o Clippers.

Russell Westbrook, de Los Angeles, e P.J. Washington, de Dallas, foram ambos expulsos depois de uma troca de empurrões que começou com uma falta dura de Westbrook sobre Doncic a meio do quarto período - quando os Mavs estavam a ganhar por 16 pontos.

Os Clippers tinham reduzido a desvantagem de 18 pontos para seis no final do terceiro período, mas Kyrie Irving, que tinha apenas dois pontos até aos últimos dois minutos do terceiro período, marcou 19 no resto do tempo para ajudar Dallas a recuperar a liderança.

James Harden e Norman Powell marcaram 21 pontos para os Clippers, mas Harden fez apenas sete pontos na segunda parte e os Mavs limitaram a estrela dos Clippers, Paul George, a sete pontos e Kawhi Leonard, que estava claramente afetado pela inflamação contínua do joelho, a nove.