NBA: Jokic conduz Nuggets à vitória sobre os Clippers, Warriors e Wolves de ânimos quentes

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA: Jokic conduz Nuggets à vitória sobre os Clippers, Warriors e Wolves de ânimos quentes
Jokic continuou o seu sensacional início de época
Jokic continuou o seu sensacional início de época
Reuters
Nikola Jokic marcou 32 pontos e o Denver Nuggets preservou a sua invencibilidade em casa, levando o Los Angeles Clippers à sexta derrota consecutiva. Existiram, também, ânimos exaltados nos jogos da madrugada desta quarta-feira, a contar para o novo In-Season Tournament.

Denver Nuggets 111-108 Los Angeles Clippers

Numa batalha de montanha-russa pelo Grupo B da Conferência Oeste, em Denver, os campeões da NBA superaram uma desvantagem de sete pontos a meio do quarto período e venceram por 111-108. A derrota foi mais um duro golpe para os Clippers, que já perderam seis jogos seguidos desde que conseguiram a contratação do renomado James Harden no mês passado.

Os Clippers pareciam estar prontos para quebrar essa série de derrotas após um desempenho magnífico de Paul George, que terminou com 35 pontos, enquanto Harden acrescentou 21. No entanto, a experiência de Denver provou ser a diferença na recta final, com os Nuggets a superarem Los Angeles por 19-9 nos minutos finais do quarto período para arrebatarem a vitória.

"Eles tinham perdido cinco seguidas, então sabíamos que iam jogar de forma muito agressiva", disse Jokic: "Mas estávamos invictos em casa esta época e queríamos continuar assim", acrescentou o sérvio, que obteve 16 ressaltos e nove assistências.

Jokic contou com o apoio de Aaron Gordon, com 20 pontos, e Reggie Jackson, com 18.

Golden State Warriors 101-104 Minnesota Timberwolves

Em São Francisco, um confronto aceso entre os Golden State Warriors e os Minnesota Timberwolves terminou com a vitória dos visitantes por 104-101, que superaram uma desvantagem de 12 pontos no terceiro período para conquistar o triunfo.

O resultado foi ensombrado por uma espetacular confusão no primeiro período de jogo, que levou à expulsão das estrelas de Golden State Klay Thompson e Draymond Green, bem como de Jaden McDaniels, de Minnesota.

Thompson recebeu ordem de expulsão após uma luta com McDaniels no centro do campo, que terminou com a camisola do jogador dos Warriors rasgada. Green foi expulso por ter participado na confusão, quando arrastou a estrela francesa dos Wolves, Rudy Gobert.

O treinador dos Warriors, Steve Kerr, ficou furioso com a decisão de expulsar Thompson e insistiu que Green se limitou a defender um colega de equipa.

"Klay não devia ter sido expulso do jogo de forma alguma", afirmou Kerr: "Ele está a correr pelo chão e o tipo agarra-lhe a camisola e puxa, e o Klay recua... foi ridículo."

Sobre a expulsão de Green, Kerr acrescentou:"Os rapazes no banco estavam a dizer-nos que o Rudy tinha o Klay, por isso o Draymond atacou o Rudy. É tudo o que sei. foi uma forma bizarra de começar o jogo, com um minuto e meio."

Philadelphia 76ers 126-132 Indiana Pacers

Em Filadélfia, Tyrese Haliburton marcou 33 pontos e os Indiana Pacers colocaram fim à série de oito vitórias consecutivas dos 76ers. O base converteu sete lançamentos de três pontos e terminou com 15 assistências, sete ressaltos e zero perdas de bola, numa exibição virtuosa contra os Sixers, que estavam a marcar passo.

Joel Embiid terminou com 39 pontos, 12 ressaltos e seis assistências para a equipa de Filadélfia, mas não conseguiu impedir que os Pacers conseguissem duas vitórias em dois jogos no Grupo A da Conferência Este.

Indiana perdeu por 126-137 com os Sixers no confronto da fase regular, no domingo, com Tyrese Maxey, de Filadélfia, a marcar 50 pontos, o melhor resultado da sua carreira. Mas os Pacers foram rápidos na desforra de terça-feira, abrindo uma vantagem de nove pontos ao intervalo e mantendo-se na frente durante a maior parte da segunda parte, até que os Sixers se adiantaram no quarto período.

Um lançamento de Embiid colocou o Sixers em vantagem por 109-106 faltando 6:46 minutos para o fim do quarto período, mas Haliburton e Myles Turner assumiram o comando para fechar a vitória.

Outros resultados:

Detroit Pistons 120-126 Atlanta HawksCharlotte Hornets 105-111 Miami HeatOklahoma City Thunder 123-87 San Antonio SpursBrooklyn Nets 124-104 Orlando MagicNew Orleans Pelicans 131-110 Dallas MavericksUtah Jazz 115-99 Portland Trail BlazersLos Angeles Lakers 134-107 Memphis Grizzlies