NBA: Kevin Durant entra na lista dos 10 melhores marcadores de sempre

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA: Kevin Durant entra na lista dos 10 melhores marcadores de sempre

Durant, história da NBA.
Durant, história da NBA.Getty Images via AFP
A estrela dos Phoenix Suns, que não conseguiu evitar a derrota frente aos Denver Nuggets na sexta-feira, atingiu os 30 pontos pelo sétimo jogo consecutivo e faz agora parte de um clube seleto e privilegiado.

Kevin Durant já é o 10.º melhor marcador de sempre da história da NBA (com um total de 27.410 pontos, um número que pode deixar para trás dentro de algumas horas). O seu nome, como se sabe, é sinónimo de basquetebol e entretenimento. Há muito tempo que está ao mais alto nível, na competição mais prestigiada do mundo, e ninguém pode ficar surpreendido por ter conseguido entrar num top 10 com jogadores lendários. Aos 35 anos, ainda tem margem para aumentar orecorde.

O antigo jogador dos Brooklyn Nets foi um dos melhores contra os campeões em título, que venceram por 111-119 numa partida muito disputada. Para além do bom trabalho diante do cesto, sobretudo na primeira parte (falhou todos os 10 lançamentos que tentou na segunda parte), conseguiu ainda distribuir onze assistências. O seu colega de equipa Jusuf Nurkic foi o melhor marcador (31 pontos).

O comprovado extremo superou Moses Malone (27.409) pela margem mínima e já começa a olhar para Carmelo Anthony, que não conseguirá ultrapassar antes do fim do ano porque a diferença é substancial (28.289). Pouco mais acima está Shaquille O'Neal, que permanece em oitavo lugar com 28.596. A subida ao sétimo lugar, ocupado por Wilt Chamberlain, é muito maior em comparação com os anteriores, uma vez que este último terminou a sua carreira com 31.419 golos.

Durant, que está a fazer uma grande época com os Suns, está ainda mais longe de Dirk Nowitzki, o único europeu no ranking (31.560). E como se não bastasse, os grandes nomes que lideram o ranking a partir do quinto lugar são: Michael Jordan (32.292), Kobe Bryant (33.643), Karl Malone (36.928), Kareem Abdul-Jabbar (38.397) e LeBron James (39.124). O melhor registo de sempre aconteceu em fevereiro deste ano.