Top 100 Flashscore NBA 2023/24: nr.º 8, Kevin Durant, a Serpente tem de responder no campo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Top 100 Flashscore NBA 2023/24: nr.º 8, Kevin Durant, a Serpente tem de responder no campo

KD tem de levar os Suns à vitória
KD tem de levar os Suns à vitóriaAFP
Até ao início da época, os editores do Flashscore trazem-lhe as suas classificações dos 100 melhores jogadores da época. Em oitavo lugar, um jogador de imenso talento, mas que tem de voltar a ser o talento que conhecemos: Kevin Durant.

Quase 4 épocas com os Nets para... praticamente nada no final. Na primeira não jogou devido a lesão, a segunda ficou marcada por um famoso pé na linha contra os Bucks, depois houve pontos, lançamentos de média distância e drama, drama e mais drama. Resume-se assim o tempo de Kevin Durant em Brooklyn.

Um pedido para ser trocado que foi ignorado e depois um segundo que o viu aterrar nos Suns para formar uma dupla temível com Devin Booker. Pelo menos na teoria, porque em campo os Phoenix afundaram-se antes das finais de conferência. Contra os eventuais campeões, claro, mas isso levanta questões. A administração da equipa tentou encontrar uma resposta com a contratação de Bradey Beal - abdicando de Chris Paul e Ayton -, para formar um trio de força ilimitada, pelo menos no que toca a meter a bola no cesto.

Mas Durantula está a ficar sem tempo. Aos 35 anos, já não pode permitir mais uma época em que se fala mais dele nos bastidores do que em campo. É ainda marcador de pontos incrível, talvez o melhor da NBA, mas isso não é suficiente para um jogador tão talentoso. O título é tudo o que importa para jogadores do seu calibre.

É certo que não tem essa pressão, tendo já conquistado dois títulos, mas há que justificar o risco assumido pelos Suns, que hipotecaram o seu futuro para irem à procura de um título. O fracasso não será tolerado esta temporada, e estamos ansiosos para ver a liderança de KD em ação. Se chegarem às Finais da NBA, será uma época de sucesso e não o contrário.

Médias de 2022/2023: 29,1 pontos, 56% de lançamentos, 40,4% de triplos, 91,9% de lances livres.

Objetivo justificado: média de 30 pontos com percentagens de 50/40/90 e Finais da NBA