NBA: Lakers vencem o Cavs no regresso de LeBron ao Ohio, 76ers seguram os Thunder

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA: Lakers vencem o Cavs no regresso de LeBron ao Ohio, 76ers seguram os Thunder
LeBron James em ação pelos Lakers
LeBron James em ação pelos Lakers
AFP
O poste de Los Angeles, Anthony Davis, marcou 23 dos seus 32 pontos, um registo máximo esta época, na segunda parte do jogo e foi essencial para os Lakers a conquistare a terceira vitória consecutiva na NBA, ao vencer o Cavaliers em Cleveland por 121-115.

Cleveland Cavaliers 115-121 Los Angeles Lakers

Além dos 32 pontos, Anthony Davis somou 13 ressaltos e três desarmes de lançamento, ajudando os Lakers a ultrapassar uma noite de pouco acerto do astro LeBron James no regresso à casa onde começou a carreira. De resto, a partida ficou marcada pela homenagem de Cleveland ao agora melhor marcador de sempre da NBA com um vídeo de tributo no primeiro período.

James acertou apenas oito de 23 lançamentos efetuados - um de nove na linha de triplos - e marcou 22 pontos num jogo que teve 16 mudanças de liderança e no qual nenhuma das equipas conseguiu uma vantagem de dois dígitos.

No primeiro período, os Cavs marcaram 40 pontos e estavam a ganhar por apenas cinco, enquanto ao intervalo lideravam por 71-70. O layup de Davis - depois de ter recuperado um erro de James - colocou os Lakers a vencer por 111-103 com 3:48 minutos para jogar.

Os Cavaliers reduziram o défice para um, a menos de dois minutos do fim, mas James fez um layup, roubou a bola e fez um afundanço, e os Lakers aguentaram.

"Tivemos que impor nossa vontade na defesa", disse Davis, reconhecendo que o Lakers se beneficiou da ausência, no segundo tempo, de Darius Garland, do Cleveland, que saiu mais cedo com uma lesão no pescoço.

Mas ele saudou uma "vitória total da equipa", depois de sete dos oito jogadores dos Lakers que entraram em campo terem marcado dois dígitos.

Donovan Mitchell, de volta depois de perder quatro jogos com uma lesão no tendão, terminou com 22 pontos e Jarrett Allen somou 21 pontos e 14 ressaltos para os Cavs.

Oklahoma City Thunder 123-127 Philadelphia 76ers

Em Oklahoma City, o melhor jogador da NBA na época passada, Joel Embiid, marcou 35 pontos e fez seis lances livres nos últimos 9,8 segundos para ajudar os 76ers a vencer os Thunder.

Embiid ficou perto do primeiro triplo-duplo da temporada, ao somar 11 ressaltos e nove assistências, além de quatro desarmes de lançamento e um roubo de bola, ajudando o Sixers a acabar com a sequência de seis vitórias consecutivas do Thunder.

Com uma vantagem de nove pontos a 49 segundos do fim, os Sixers viram a diferença cair para três (121-118) com o afundanço de Chet Holmgren a 11,1 segundos do fim. Embiid fez dois lances livres e respondeu novamente na linha depois de ver Holmgren reduzir duas vezes a desvantagem para dois pontos.

"Obviamente, ele acabou com o jogo", disse o técnico do Sixers, Nick Nurse, sobre Embiid, mas acrescentou que, numa liga onde as lances livres tardios estão a ficar a norma, os Sixers precisam de ser melhores: "Grande desempenho, muitas coisas boas, etc. Mas, como toda a gente está a ver na liga, há muitos finais selvagens nos jogos. Temos de garantir que nos mantemos concentrados."

Tyrese Maxey marcou 28 pontos e oito ressaltos, e Tobias Harris somou 16 pontos por Philadelphia. Holmgren teve outro desempenho impressionante, liderando os Thunder com 33 pontos, seis ressaltos e três bloqueios.

Shai Gilgeous-Alexander marcou 31 pontos para a equipa da casa e o base Josh Giddey terminou com 10 pontos, sete rebotes e oito assistências. O australiano foi titular apesar de a NBA estar a investigar uma acusação que surgiu nas redes sociais de que ele teria tido uma relação imprópria com uma rapariga menor de idade.

Brooklyn Nets 112-97 Miami Heat

Noutros jogos, os Brooklyn Nets quebraram uma série de três derrotas consecutivas ao baterem os Miami Heat.

Mikal Bridges marcou 24 pontos e Cam Johnson acrescentou 19 pontos e 10 ressaltos para os Nets, que tiveram todos os cinco titulares na casa dos dois dígitos.

Caleb Martin marcou 22 pontos para liderar Miami e o estreante Jaime Jaquez Jr. marcou 18 para os Heat, que jogaram sem Jimmy Butler e Bam Adebayo um dia depois de ceder uma vantagem de 21 pontos na derrota para o New York Knicks no Madison Square Garden.

Outros resultados:

Washington Wizards 108-136 Atlanta HawksUtah Jazz 105-100 New Orleans PelicansLos Angeles Clippers 107-88 Dallas Mavericks