NBA: LeBron James estará a considerar a reforma

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA: LeBron James estará a considerar a reforma
LeBron pondera colocar um ponto final na carreira
LeBron pondera colocar um ponto final na carreira
Profimedia
Aos 38 anos. LeBron James está a considerar a hipótese de se retirar do basquetebol depois de os Los Angeles Lakers terem sido eliminados dos play-offs da NBA pelos Denver Nuggets na madrugada desta terça-feira

A ESPN deu conta que LeBron estava a pensar em "abandonar" o desporto depois de a derrota dos Los Angeles Lakers diante dos Denver Nuggets ter colocado o ponto final na 20.ª temporada da NBA do jogador de 38 anos. Chris Haynes, repórter da emissora TNT, revelou, também, citando fontes da NBA que a reforma de James estava "sob consideração".

LeBron observa durante a derrota para Denver
AFP

O próprio LeBron alimentou a especulação sobre o seu futuro numa enigmática conferência de imprensa após o jogo quatro da final da Conferência Oeste, dizendo que tencionava tirar algum tempo para reflectir sobre a próxima fase da sua carreira.

Questionado sobre as suas reflexões sobre a época passada, em que se tornou o melhor marcador de sempre da liga antes de levar uns Lakers rejuvenescidos à beira das finais da NBA, James disse que a campanha tinha sido "desafiante".

"Não sei. Acho que foi boa. Não gosto de dizer que foi um ano de sucesso porque, nesta altura da minha carreira, não jogo para mais nada para além de ganhar campeonatos", disse LeBron, que teve um desempenho histórico de 40 pontos, tornando-se no mais velho a conseguir esta pontuação nos play-offs: "Não me sinto realizado por chegar à final da Conferência. Eu já fiz isso, muitas vezes. E não é divertido para mim não estar na final da NBA. Mas veremos o que acontece daqui para a frente. Não sei. Tenho muito em que pensar, para ser sincero."

Recorde-se LeBron assinou uma extensão de contrato de dois anos com os Los Angeles Lakers em agosto passado que o manteria no clube até à época 2024/2025, ano em que Bronny entraria na NBA. O extremo de 38 anos nunca escondeu o desejo de poder jogar com o filho no principal campeonato de basquetebol do Mundo.

'É UM DESAFIO'

Após jogo de segunda-feira, LeBron deu a entender que as exigências da maratona de 82 jogos da NBA podem estar a fazer-se sentir.

"Para mim, é tudo uma questão de disponibilidade e de manter a minha mente focada e coisas dessa natureza, estar presente no campo, estar presente no balneário e nas viagens de autocarro e de avião", disse LeBron."É um desafio."

Os 40 pontos de LeBron foram em vão contra os Nuggets
Profimedia

No entanto, havia poucos indícios de cansaço no desempenho de LeBron no primeiro tempo na segunda-feira, quando ele marcou 31 pontos em uma tentativa desesperada de manter vivas as esperanças de play-offs do Lakers.

"Aquele primeiro tempo deu para perceber porque o LeBron James é um dos melhores jogadores de sempre", disse o técnico de Denver, Michael Malone, que trabalhou ao lado de LeBron como adjunto dos Cleveland Cavaliers de 2005 a 2010: "Depois de o ter treinado durante cinco anos em Cleveland, ele compreendeu a altura em que a sua equipa se encontrava, firmemente encostada à parede e literalmente colocou a sua equipa às costas e foi para cima de nós."

Por sua vez, Anthony Davis, a outra estrela dos Lakers, lamentou que a equipa não tenha conseguido dar a LeBron outra oportunidade de se sagrar campeão da NBA após a derrota em Denver.

"Sabemos que a janela é sempre pequena e é óbvio que ele não está a ficar mais novo", disse Davis. "É por isso que era tão importante para nós dois, e dói não ter conseguido. Mas, sabes, vamos reagrupar-nos e descobrir formas de sermos melhores."