Dallas Mavericks 127-125 Los Angeles Lakers
Anthony Davis, o grande protagonista da vitória de sábado sobre Indiana, com 41 pontos, voltou a ser o melhor marcador na terça-feira, com 37 pontos e 11 ressaltos, mas debateu-se com uma lesão na virilha. A ele juntou-se LeBron James com 33 pontos, oito ressaltos e nove assistências.
Doncic, o segundo melhor marcador da liga esta época, liderou os Mavericks toda a noite com 33 pontos e 17 assistências em 43 minutos de jogo.
Apenas um dia antes, o esloveno havia passado 44 minutos na quadra e marcado 35 pontos na vitória sobre o Grizzlies.
"Não sei como joguei. Não dormi muito hoje e tudo me dói. Estou a ficar mais velho", disse Doncic, de 24 anos: "Mas conseguimos duas vitórias seguidas, o que é inacreditável, especialmente contra uma equipa como os Lakers."
Sem Kyrie Irving, lesionado, Doncic encontrou dois complementos ofensivos perfeitos em Tim Hardaway Jr.. e Dante Exum na terça-feira.
Hardaway Jr. marcou 32 pontos, 20 dos quais na primeira parte, enquanto Exum explodiu no quarto período com 17 dos seus 26 pontos e cinco pontos de 3 pontos. O sucesso do base australiano, contratado este ano por Dallas depois de duas temporadas a jogar na Europa, estragou a recuperação do Lakers de uma desvantagem de 15 pontos.
Phoenix Suns 119-116 Golden State Warriors
Noutro dos cinco jogos da madrugada de quarta-feira, os Phoenix Suns venceram os Golden State Warriors, num jogo marcado por mais uma expulsão do polémico Draymond Green.
Numa reposição de bola dos Warriors, o poste estava a ser defendido por Jusuf Nurkic quando se virou e desferiu um golpe na cabeça que atirou o bósnio ao chão. Os árbitros assinalaram uma falta flagrante do tipo 2 a Green, que saiu a correr para os balneários, sob os aplausos do público de Phoenix.
Foi a terceira expulsão de Green na época e a segunda no último mês, depois de ter sido mandado para a rua contra os Minnesota Timberwolves por ter agarrado violentamente Rudy Gobert pelo pescoço.
Green, o jogador com mais expulsões na carreira, foi suspenso cinco jogos pela agressão a Gobert e por ser reincidente, o que também pode agravar o castigo pela expulsão de terça-feira. Na altura, os Warriors lideravam por 60-65, quando faltavam oito minutos para o final do terceiro período.
Mas os Suns logo assumiram a liderança e Stephen Curry (24 pontos) falhou um lançamento de três pontos que poderia ter empatado a partida a cinco segundos do fim.
"Ainda não vi o replay, mas perder Draymond hoje foi muito importante", disse o técnico Steve Kerr sobre a expulsão. "Precisamos dele, ele sabe disso. Já falámos sobre isso e ele tem de encontrar uma forma de manter a compostura e estar presente para os seus colegas de equipa."
Os Warriors estão com sérios problemas de jogo e de pontuação e caíram para o 11.º lugar na Conferência Oeste, fora dos lugares de acesso aos playoffs.
Pela equipa de Phoenix, Devin Booker foi o melhor marcador com 32 pontos e Bradley Beal, que regressou após um mês de ausência, marcou 16. A ausência de Kevin Durant, por lesão, impediu os Suns de desfrutarem pela primeira vez do novo "Big 3", com Booker e Beal.
Chicago Bulls 106-114 Denver Nuggets
Outra estrela da liga que foi para os balneários mais cedo foi Nikola Jokic, na vitória dos Denver Nuggets sobre os Chicago Bulls. Três semanas depois de ter sido expulso por protestar em Detroit, o poste sérvio envolveu-se numa ação semelhante à beira do fim da primeira parte.
Depois de ter falhado um cesto no garragão, o Joker desceu para defender e, furioso, fez uma falta sobre Vucevic e respondeu com uma linguagem que acabou por lhe custar uma expulsão.
No United Center, em Chicago, ouviram-se protestos contra a saída da estrela visitante, que registou quatro pontos, nove ressaltos e seis assistências em 16 minutos. Sem o sérvio e o seu outro líder, o lesionado Jamal Murray, os campeões em título conseguiram vencer os Bulls liderados pelo base Reggie Jackson, que marcou 25 pontos.
Outros resultados:
Boston Celtics 120-113 Cleveland Cavaliers
LA Clippers 119-99 Sacramento KingsLA Clippers 119-99 Sacramento Kings