NBA: Mitch Kupchak, presidente dos Charlotte Hornets, abandona o cargo e passa a ser consultor

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA: Mitch Kupchak, presidente dos Charlotte Hornets, abandona o cargo e passa a ser consultor
Kupchak está no cargo desde 2018
Kupchak está no cargo desde 2018Reuters
O presidente dos Charlotte Hornets, Mitch Kupchak, vai deixar o cargo de presidente da equipa e assumir um papel de consultor no clube. Objetivo é encontrar alguém até ao final da época.

Os Hornets anunciaram na segunda-feira que está em curso a procura de um novo diretor de operações de basquetebol. Kupchak permanecerá no cargo até que seja feita uma contratação. A ESPN noticiou que os novos proprietários do Charlotte, Rick Schnall e Gabe Plotkin, terão alguém no cargo antes do final da época regular.

"Depois de ter assinado a minha renovação há dois anos, o plano sempre foi que eu passasse a ter um papel consultivo após esta época, quando o meu contrato terminar em junho", afirmou Kupchak num comunicado de imprensa: "Agora parece ser o momento apropriado para começar a procurar o próximo líder das nossas operações de basquetebol. ... Os Hornets estão em boas mãos com Rick e Gabe, e estou ansioso para ajudar no que puder. Acredito que o nosso futuro é muito brilhante".

Kupchak, 10 vezes campeão da NBA como jogador e executivo, foi nomeado presidente de operações de basquete e diretor geral do Hornets em abril de 2018.

Antes dos Hornets, Kupchak passou 17 anos como principal executivo dos Los Angeles Lakers(2000-2017), durante os quais os Lakers ganharam quatro campeonatos da NBA e seis campeonatos da Conferência Oeste. 13.ª escolha geral no Draft da NBA de 1976, Kupchak jogou 10 épocas na NBA com os então Washington Bullets e Lakers.